Esportes

De Canela: Sport Total com Alfredo Melo

Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com
1 A pergunta que tá enchendo o saco, E o Galo? O Galo ganhou de novo, porra ……

2 A tal da tríplice coroa esta avacalhada desde 2020, quando o Flamengo somou a Recopa Sul-americana e a Super Copa do Brasil, taças de um jogo só, ao campeonato Brasileiro, por essas e outras e que o Palmeiras é campeão mundial de 1951, o Fluminense é campeão mundial de 1952, o Bangu e campeão mundial de 1960 e o Botafogo, a o Botafogo é tricampeão mundial de clubes de 1967, 1968 e 1970. Tem duvidas? Procure no Almanaque Mundial do Futebol, de autoria de vovó Filó. Gosto que me enrosco.

3 A torcida do Cruzeiro tenta desmerecer as conquistas do Galo e, tomou uma invertida. O Galo ganhou a tríplice coroa e a Raposa ganhou o tríplice rebaixamento. Toma papudo !!!!

4 O Galo é tudo que o Flamengo sonhou ser em 2021, de qualquer forma o Mengão ganhou o dificílimo campeonato carioca. Melhor do que nada.

5 Tem torcedor do Grêmio, dizendo que o maior castigo para Renato Portaluppi seria dirigir o Grêmio na série B.

6 A empresa XP Investimentos e o novo “mercador de ilusões” do futebol Brasileiro. Em parceria com Bota fogo e Cruzeiro, alimenta a ilusão de torcedores dos dois clubes, que a qualquer momento em 2022, vai chover euros no cofre dos endividados e num passe de mágica, torná-los clubes ricos. Os torcedores humilhados acreditam que serão exaltados .Vai vendo…

7 A dinheirama que a família Benin, está despejando no Galo, é doado ou emprestado? Se for doado, beleza, más se for emprestado, nem quero ver o estrago que vai ser feito no clube, quando chegar a conta. Ai credo.

8 E o Vasco? Vai mal, obrigado. Nuvens negras e tempestades, ameaçam a Caravela Vascaína. Que já a alguns anos, vêm navegando por mares sombrios, acorda marujada .

9 O CPF da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi vazado e ela recebeu em sua conta, uma enxurrada de depósitos, via Pix, para a contratação de um centro-avan te raiz, Tia Leila, quando viu os depósitos, cujo valores não foram divulgados, se emocionou e transferiu a grana para a conta bancária do Palmeiras.

10 Meu grande amigo, Flávio Tito, fiel escudeiro dos tempos de boemia, lá em Juiz de Fora e torcedor do Galo, me enviou uma divertida mensagem, após a conquista da Copa do Brasil. “Melinho, já tô de saco cheio de ser campeão”. Grande Flavio Tito, tá de ressaca até agora.

11 Torcedor é um bicho bobo. Quem ligou a televisão, no finzinho da partida entre Furacão e Galo, teve a certeza que o time paranaense era o campeão Brasileiro, devido ao barulho dos torcedores. Ao contrário de narra dores e comentaristas, Gatinho Cruel, sentiu que era uma tremenda tentativa de esconder a frustação.

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior.

WordPress Ads