Política

De olho na reeleição, Trump começa pré-campanha no Michigan

Focando na próxima eleição presidencial marcada para novembro de 2020, Donald Trump, começou sua pré-campanha à reeleição na quinta-feira, 28. O estado escolhido para dar o pontapé inicial ao segundo pleito de Trump foi Michigan, área decisiva para a vitória do republicano em 2016.

Em uma reportagem publicada há cerca de duas semanas pela agência Reuters, fontes da equipe de campanha de Trump ressaltaram que a estratégia para 2020 é focar nos estados que mais ajudaram a eleger o presidente em 2016, mas nos quais Trump vem perdendo apoio.

Dessa forma, além do Michigan, Pensilvânia e Wisconsin deverão receber mais atenção durante a corrida presidencial. Embora todas as polêmicas que o governo de Donald Trump já se envolveu, como o suposto envolvimento russo nas eleições de 2016, os embates comerciais com a China e mais longa paralisação que um governo norte- -americano já experimentou na história do país, uma pesquisa de aprovação feita pelo Wall Street Journal e pela NBC News em fevereiro deste ano revelou que 46% da população mantém o apoio a Trump.

Deixe um comentário

WordPress Ads