Mundo Política

Ditador da Venezuela diz que projetos de Bolsonaro são inviáveis

EFE – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse em entrevista divulgada nesta terça-feira (1) que os projetos políticos de Jair Bolsonaro, presidente eleito no Brasil, Iván Duque, presidente da Colômbia, e Mauricio Macri, presidente da Argentina, são inviáveis na região latino-americana e terminarão provocando uma nova onda de governos de esquerda, de acordo com a agência EFE.

O presidente venezuelano afirmou que Duque “passou dos 80% de apoio para 80% de repúdio” e que o povo colombiano está “nas ruas pedindo que ele deixe” a presidência.

Ele também observou que a América Latina é “um território em disputa” entre as forças políticas da direita e da esquerda e que a região está passando por “um processo de regressão” que, em sua visão, levará a novos governos revolucionários.

Os governos de Macri e Duque criticaram Maduro, o responsabilizando pela grave crise econômica que atravessa a Venezuela.

‘País não vai ter um Bolsonaro’
Recentemente, o presidente da Venezuela afirmou que o país “não vai ter um Bolsonaro”, em referência ao presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. Em discurso no último mês de dezembro, o venezuelano disse que o chavismo vai continuar “por muito tempo”. Além disso, Maduro voltou a atacar o vice-presidente eleito do Brasil, General Mourão, a quem chamou de “louco da cabeça” e “presidente paralelo”.

Maduro inicia em 10 de janeiro um segundo mandato, de seis anos, após ser reeleito em outubro em votação boicotada por opositores e denunciada por Estados Unidos, União Europeia e vários países da América Latina.

Deixe um comentário

WordPress Ads