EUA Local Mundo Policial Trump

Donald Trump Jr compartilha a suposta ficha criminal de Jacob Blake

Da redação
Donald Trump Jr, filho do Presidente Donald Trump, retuitou uma postagem do jornalista Andy Ngo, que detalhava a suposta ficha criminal de Jacob Blake, o homem negro que foi baleado sete vezes nas costas por um policial da cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, no domingo dia 23/08/2020. A ação policial estimulou na cidade e em todo o país novos protestos do grupo Black Lives Matter.

De acordo com a postagem compartilhada por Trump Jr, Jacob Blake teria uma ficha criminal extensa e aponta um link para o site racinecountyeye.com contendo uma reportagem sobre crimes atribuídos a Blake datada de 2015. Na manha desta quarta-feira, 26, o site da racinecountyeye.com reformulou a matéria publicada, acrescentando que Jacob Bake não foi condenado por nenhuma das acusações listadas na reportagem compartilhada por Trump Jr.

Outras acusações
Entretanto a postagem de Trump Jr., despertou o interesse sobre o assunto e na manhã desta quarta-feira, 26, o site de noticias newsweek.com, informa que os promotores da cidade de Kanosha emitiram um mandato de prisão contra Blake, em 6 de julho deste ano, por “agressão sexual de terceiro grau, invasão de propriedade e conduta desordeira com violência doméstica“. O advogado que representa Jacob Blake disse ao mesmo site que seu cliente não possui condenações criminais.

Ben Crump, advogado de direitos civis e que representa a família Blake, disse a repórteres na entrevista coletiva na tarde de ontem que a polícia de Kanosha não deu nenhuma informação sobre o que motivou o tiroteio que o deixou Jacob Blake paralitico.

Os apoiadores do movimento “Black Lives Matter”, disseram que as acusações movidas contra Blake não deveriam ser usadas para justificar o tiroteio ou minimizar a “desastrosa ação policial” e durante a entrevista coletiva quando um repórter do jornal localThe Kenosha News”, perguntou ao advogado sobre os registros criminais de Jacob Blake, um homem gritou ao fundo “Não importa”.

Links:

Wisconsin Circuit Court AccessKenosha County Case Number 2020CF000736 State of Wisconsin vs. Jacob S. Blake

Police: K9 Dozer Helps Subdue Man Who Pulled Gun at Bar 

Jacob Blake Criminal Record Details: Supporters Say Active Warrant Doesn’t Justify Kenosha Police Shooting 

Deixe um comentário

WordPress Ads