Comunidade

Em edição de despedida, ‘Planeta Brasil’ tem emoção e reencontros

O ‘Planeta Brasil’ preparou uma edição muito especial para o sábado, 29. Para uma emocionante despedida, Fernanda Pontes e Erik Marmo contam com depoimentos e participação de apresentadores, repórteres e entrevistados que passaram pelo programa nos quinze anos em que a atração foi exibida, compartilhando e conhecendo histórias de brasileiros que vivem nos EUA.

No especial, o programa inverte os papéis e acompanha um pouco da vida dos apresentadores atuais, que vivem as mesmas experiências de pessoas que moram longe de seus países de origem. Eles abrem suas rotinas para mostrar que, seja na Califórnia, na Flórida ou onde for, são imigrantes como os milhares de brasileiros que participaram e viveram momentos incríveis no programa.

O público vai conhecer um pouco da intimidade de Fernanda Pontes e seu dia a dia que envolve as corridas manhãs com a família, sua rotina em casa e a agenda de trabalho. A apresentadora conta como concilia a vida pessoal e profissional no país onde agora é sua casa mostrando o turbilhão de emoções que é para ela viver nos Estados Unidos, se surpreendendo, se desafiando e se reinventando todos os dias.

Do outro lado do país, na Califórnia, Erik Marmo mostra seu habitual encontro com os amigos para jogar futevôlei e conversar entre uma gravação e outra do programa. Além disso, o apresentador visita o mercado brasileiro que frequenta, onde conhece desde os funcionários até o dono e os clientes, e retorna ao Salão de Beleza da Gigi, sua primeira entrevista no Planeta Brasil e que continua presente na rotina de Erick até hoje.

Na matéria, ele reforça a importância do encontro e convívio com amigos e com a comunidade brasileira para preservar a essência em meio à vida de imigrante. Fernanda e Erik também relembram os momentos proporcionados a eles pelo ‘Planeta Brasil’ e compartilham como foi a experiência de se jogar de cabeça em um projeto tão presente na vida de imigrantes brasileiros.

Os apresentadores também comentam a importância de destacar histórias inspiradoras e transformadoras, além de contatos e amizades que levam para além do programa. Convidada especial, Patrícia Poeta, a primeira apresentadora do ‘Planeta Brasil’, compartilha com o público a maneira como conciliou a rotina fora do Brasil com a vida profissional e um detalhe extra: o fato de ser mãe de primeira viagem.

A jornalista fala de como o trabalho permitiu que ela compartilhasse com as pessoas e com os imigrantes as experiências que ela também estava vivendo. Outros repórteres que passaram pelo programa, como César Augusto, Luciana Demichelli e João Mesquita falam de suas ricas experiências que fazem parte dos quinze anos do programa.

Eles contam um pouco sobre o impacto do ‘Planeta Brasil’ e do contato com a comunidade brasileira na vida de cada um deles. E como o sucesso do ‘Planeta Brasil’ foi construído junto com as milhares pessoas entrevistadas nos últimos 15 anos, eles não poderiam ficar de fora da comemoração. Fernanda Pontes se encontra com participantes que passaram pela atração em uma celebração calorosa no Orlando Eye, na Flórida.

Também para selar a importância da união entre a comunidade brasileira da qual o programa faz parte, Erik comemora esse momento com um bom churrasco acompanhado de alguns dos brasileiros que foram os protagonistas da trajetória da atração, em um encontro repleto de alegria e muita emoção. E é assim que o ‘Planeta Brasil’ se despede: reencontrando histórias e experiências de vida inspiradoras que mostram a capacidade dos brasileiros de se reinventarem.

Deixe um comentário

WordPress Ads