EUA Imigração Local

ERO Boston prende membro do PCC em Somerville condenado por homicídio no Brasil

JSNews – Agentes da Enforcement and Removal Operations (ERO) Boston prendeu mais um criminoso brasileiro condenado por assassinato no Brasil, dessa vez Somerville, na região da grande Boston no estado de Massachussetts, a prisão ocorreu 23 de maio, sem incidentes, e só foi divulgada pelo site da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) nessa terça-feira, 30.

ERO Boston prende membro do PCC condenado por assassinato no Brasil (FOTO: ICE)

De acordo com o ICE, o brasileiro, que não teve o nome revelado, tem 50 anos, é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior organização criminosa do Brasil, e foi condenado pela justiça brasileira por homicídio.

O ICE informou que o brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos em março de 2023 quando foi capturado pela Border Patrol na cidade fronteiriça de San Luis, condado de Yuma, no estado americano do Arizona. Foi liberado pelas autoridades fronteiriças com um aviso para comparecer diante de uma autoridade migratória, posteriormente ele foi colocado em processo de remoção por omitir “algumas informações” durante uma entrevista com autoridades federais antes de ser liberado para prosseguir viagem até Massachusetts.

“Foragidos estrangeiros como este brasileiro, que estão fugindo da justiça não encontrarão porto seguro em nossas comunidades”, disse o diretor do escritório de campo da ERO Boston, Todd Lyons. “Os dedicados oficiais da ERO Boston provaram repetidamente que estamos comprometidos em prender aqueles que ameaçam nossa segurança e removê-los de nossas comunidades e de nossa nação.”

O brasileiro, de acordo com o ICE, tem um extenso e violento histórico criminal, que além da condenação por homicídio, inclui outras condenações por tentativa de homicídio, roubo, agressão e agressão agravada contra a um policial no Brasil.

Deixe um comentário

WordPress Ads