Esportes

Florida Cup/FC Series terá Flamengo x Orlando City em janeiro de 2024

Da Redação * – O Flamengo está de volta aos Estados Unidos para se preparar para a temporada de 2024. O clube enfrentará o Orlando City no dia 27 de janeiro, no Camping World Stadium, em Orlando, no estado da Flórida, durante a pré-temporada do clube brasileiro em terras norte-americanas. Este jogo também marcará o retorno da edição de janeiro da FC Series, evento que incorporou a Florida Cup e marcou a expansão da plataforma no país.

A partida não será a primeira entre as duas equipes. Em 2015, em seu aniversário de 120 anos, o Rubro-Negro recebeu os Lions – que, na época, tinha Kaká no elenco – em um amistoso no Maracanã e venceu por 1 a 0.

A edição de julho do evento, sucesso nos últimos três anos e que contou com a participação de grandes equipes europeias como Arsenal, Chelsea, Real Madrid e Juventus, também está confirmada para 2024. O anúncio das equipes participantes será feito ainda no primeiro trimestre de 2024.

A edição de janeiro marca o retorno do Flamengo aos Estados Unidos depois de cinco anos. Em 2019, o clube também iniciou a sua preparação para a temporada nos Estados Unidos, onde participou e conquistou a Florida Cup, jogando 2 amistosos contra Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha, dando início ao ano mais vitorioso de sua história, que ainda teve as conquistas do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Apoiador de longa data da Florida Cup, o Universal Orlando Resort dará as boas-vindas às equipes participantes e mídia selecionada durante a semana de jogos nos incríveis parques temáticos da Universal — Universal Studios Florida, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay — e seus extraordinários resorts.

Informações sobre a pré-venda está disponível em FCSeries.comOs ingressos para o público-geral estarão à venda a partir de terça-feira, 12 de dezembro. O jogo será o primeiro amistoso do Orlando City em preparação para a temporada de 2024 e encerrará a turnê de pré-temporada do Flamengo na Flórida.

“Estamos felizes em voltar com a nossa tradicional janela de pré-temporada em janeiro, focada nos principais clubes sul-americanos. Iremos proporcionar uma pré-temporada de altíssimo nível ao Flamengo enquanto o clube estiver na cidade e, ao mesmo tempo, receber novamente os torcedores do Orlando City ao Camping World Stadium, onde a caminhada do clube na MLS começou em 2015″, disse Ricardo Villar, CEO da FC Series.

“Esta pré-temporada nos Estados Unidos, incluindo jogos com semifinalistas da MLS, é uma ótima oportunidade para trabalhar a marca Flamengo no importantíssimo mercado americano, onde iremos competir no mundial de clubes em 2025. Com a Copa de 2026 e os investimentos que estão sendo feitos pelo país, o futebol mundial tem nos Estados Unidos um novo ponto de enorme atenção. O Flamengo, assim como vários gigantes europeus, está atento a isto e vai, cada vez mais, reforçar sua presença no país, quer seja com o trabalho de redes sociais voltadas para o público americano, quer em eventos presenciais da marca Flamengo, como este da pré-temporada”, explicou o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira.
“O Flamengo é um dos clubes mais importantes do Brasil, com três títulos da Libertadores e um campeonato mundial no currículo. Esta é uma maneira emocionante de começar o novo ano para nossos torcedores e um ótimo teste para nossa equipe, à medida que nos preparamos para um 2024 que também inclui a Concacaf Champions Cup. Estamos empolgados por ter os olhos da Nação voltados para Orlando durante este período e esperamos que este jogo seja o trampolim para um ano muito bem-sucedido para nossa equipe e fãs”, completou o EVP of Soccer Operations and General Manager do Orlando City SC, Luiz Muzzi.

Sobre a Florida Cup / FC Series

Maior evento anual internacional de futebol no Estado da Flórida, a FC Series é uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento. Em 2023, o evento foi transmitido ao vivo para mais de 100 países. Nas redes sociais, o conteúdo postado pelas páginas oficiais do evento e compartilhado em todo o mundo alcançou mais de 100 milhões de pessoas. Em 2022, o lançamento da FC Series marcou o início da expansão nacional do evento nos Estados Unidos, atraindo mais de 180.000 torcedores durante os jogos em múltiplas cidades nos Estados Unidos, com destaque para o grande jogo final entre Arsenal x Chelsea em Orlando, que atraiu um público recorde em partidas de futebol no estádio, de 63.811 pessoas. Para obter mais informações sobre a FC Series, visite FCSeries.com, ou nos siga no Facebook, Twitter, Instagram e TikTok.

A audiência televisiva internacional do evento atingiu mais de 7 milhões de telespectadores únicos em mais de 150 países. Nas redes sociais, o conteúdo relacionado ao evento gerou mais de 200 milhões de impressões em todo o mundo. Para mais informações sobre a FC Series / Florida Cup, visite FCSeries.com ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e TikTok.

* Fonte e foto: FC Series

Deixe um comentário

WordPress Ads