Biden EUA Imigração

Foragido da justiça brasileira é deportado para o Brasil

JSNEWS – O site do ICE informou nessa sexta-feira, 01, que brasileiro Edimir Gustavo Eckelberg, de 62 anos, foi deportado para o Brasil em 26 de Janeiro, ele estava sob custodia do ICE desde Novembro do ano passado quando foi detido em Tewksbury, Massachusetts, por agentes da Enforcement and Removal Operations (ERO), nos EUA.

O site do ICE informou também que ele era um foragido da justiça condenado por estupro de vulnerável em maio de 2023 pela Quarta Vara Criminal de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. Por esse crime Edimir  foi sentenciado a 12 anos de prisão.
No entanto, Edimir saiu do Brasil antes de ser sentenciado e entrou legalmente nos Estados Unidos com visto de turista em abril de 2023 pelo estado aeroporto de Nova York.

Após a sentença, Edimir passou a integrar o banco de dados de criminosos procurado pela Interpol.

“Não há crime mais repulsivo e perturbador do que o ataque sexual de uma criança”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo da ERO Boston. “Nossas comunidades da Nova Inglaterra são mais seguras sem a presença de Edimir Gustavo Eckelberg, que agora está nas mãos das autoridades brasileiras. A ERO Boston continuará priorizando a segurança pública, apreendendo e removendo ameaças violentas de nossas comunidades da Nova Inglaterra”.

No ano fiscal de 2023, A ERO fez 170.590 prisões, um aumento de 19,5% em relação ao ano anterior, deste total 73.822 não cidadãos tinham antecedentes criminais; os presos tiveram em média de quatro acusações e condenações, incluindo: 

  1. Mais de 33.209 acusações ou condenações por agressão agravada.
  2. 7.520 por delitos praticados com armas.
  3. 1.713 por crimes relacionados a homicídios
  4. 1.615 por sequestro.
  5. 3.406 membros de quadrilhas conhecidas.
  6. 139 terroristas ou suspeitos de terrorismo.
  7. 07 violadores de direitos humanos e crimes contra a humanidade.
  8. 108 fugitivos estrangeiros procurados por homicídios, estupros, terrorismos e sequestros.

Deixe um comentário

WordPress Ads