Local

Golpista brasileiro declara-se culpado por golpes em ATMs

Jehozadak Pereira

O brasileiro Alexandre Kawamura, 43 anos, declarou-se culpado de duas acusações de uso de dispositivos ilegais para roubar dados e informações de cartões de débito e crédito; quatro por fabricar equipamentos e dispositivos ilegais para caixas eletrônicos e ATMs e outras duas acusações de roubo de identidade agravado.

O juiz Leo T. Sorokin, da Corte Federal em Boston, agendou para o dia 17 de abril, a leitura da sentença de Kawamura que entrou nos Estados Unidos legalmente com visto de turista e estará sujeito a deportação após o cumprimento da sua sentença.

Alexandre agia em cumplicidade com sua esposa Karem Kawamura, que também foi presa, admitiu culpa e após o cumprimento da sua sentença foi deportada para o Brasil. O casal Kawamura chegou aos Estados Unidos em novembro de 2017 com vistos de turismo e receberam uma permanência de seis meses.

Foram para o Texas onde Alexandre colocou dispositivos de clonagem em caixas eletrônicos em diversas cidades. Em janeiro de 2018, vieram para a área de Boston, Massachusetts, onde passaram a aplicar os seus golpes. Entre os dias 24 de fevereiro e 15 de março, Alexandre instalou dispositivos de clonagem de cartões em ATMs do Eastern Bank em Saugus, Medford, Stoneham e Malden.

Ainda em março, no dia 16, o casal fez compras no Dick’s Sporting Goods em Medford e Alexandre usou um cartão de crédito com o nome de ‘Alex Justo’, para pagar as suas compras. O cartão continha informações de uma conta que havia sido clonada por ele.

O casal Kawamura foi preso no dia 30 de março de 2018 em Stoneham e acusados de golpes contra o sistema bancário. A sentença para os crimes de Alexandre prevê uma pena não superior a dez anos de prisão, três anos de liberdade condicional para o primeiro delito; 15 anos de prisão e três de liberdade condicional para o segundo delito e uma sentença obrigatória de dois anos de prisão que deve ser obrigatoriamente cumprida consecutivamente a qualquer outra sentença imposta e uma multa de até US$ 250 mil, para a terceira acusação.

Deixe um comentário

WordPress Ads