Comunidade Local Saúde

Governador Charlie Baker flexibiliza medidas contra COVID-19 no estado

JSNEWS – O governador de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou na tarde dessa quinta-feira que a partir de  1º de março, próxima segunda-feira, o estado implementará a Etapa 2 da reabertura da Fase 3.

Charlie Baker, governador de Massachusetts (Foto: Frame Rede Social).

Nessa etapa as salas de concerto, teatros e outros espaços internos para apresentações culturais poderão reabrir com 50% da capacidade para até 500 pessoas e as atividades recreativas internas, com maior potencial de contato, podem ser retomadas com 50% da ocupação do estabelecimento.

Os restaurantes não terão mais um limite para atendimento e poderão receber apresentações musicais, entretanto o distanciamento social de quase dois metros por mesa, a exigência máxima de seis pessoas por mesa e o tempo de permanência de 90 minutos no estabelecimento, ainda estão em vigor.

O progresso na reabertura econômica do estado reflete a melhoria das taxas de infecção com quedas acentuadas tanto em novos casos quanto em hospitalizações desde o pico pós-feriado em janeiro.

A taxa de teste positivo em Massachusetts caiu abaixo de 2% esta semana pela primeira vez desde outubro, e atualmente está em 1,89%.

O governador Charlie Baker argumentou que, mesmo com as variantes do Covid-19 que representam uma ameaça aos ganhos recentes do estado, a vacinação de muitos dos residentes vulneráveis lhe dá confiança para abrir grandes espaços para eventos.

A mudança de hoje é um bom sinal e um passo na direção certa“, disse Baker. “Não estaríamos aqui fazendo este anúncio se não pensássemos que tínhamos visto, há quase dois meses, tendências positivas nos casos e nas hospitalizações”.

WordPress Ads