Internacional Mundo Novo Normal

Grupo terrorista Hamas diz que ofensiva israelense em Gaza matou mais de 30 mil

Da Redação – O Ministério da Saúde do  Hamas, o grupo terrorista que domina Gaza, anunciou nesta quinta-feira (29) que o número de mortos na Faixa de Gaza ultrapassou 30 mil desde o início do conflito com Israel, em 7 de outubro. Em um comunicado, o grupo terrorista relata pelo menos 79 novas mortes em ataques noturnos israelenses do dia 28 para 29.

O levantamento não separa a morte de civis ou e de outros grupos terroristas que apoiam o Hamas.

O balanço surge no momento em que os principais mediadores da guerra, os Estados Unidos e o Catar, dizem esperar obter uma trégua que permita a libertação dos reféns detidos em Gaza antes do início do Ramadã, o mês sagrado do jejum muçulmano. O conflito transformou o território palestino numa “zona de morte”, segundo a ONU, e já é, de longe, o mais mortal dos cinco conflitos que opuseram Israel ao Hamas desde que este último assumiu o poder em Gaza, em 2007.

Ataque terrorista
O conflito foi deflagrado em 7 de outubro, depois que terroristas do Hamas, infiltrados a partir da Faixa de Gaza, realizaram um ataque sem precedentes no sul de Israel, que causou a morte de 1.404 civis.

Durante o ataque, cerca de 250 pessoas foram sequestradas e levadas para Gaza.

Segundo Israel, 130 reféns continuam detidos, 31 dos quais estariam mortos. Em novembro, 105 reféns foram libertados em troca de 240 prisioneiros palestinos.

Desde então, perdeu 242 soldados.

Com informações da AFP – RFI

Deixe um comentário

WordPress Ads