Biden EUA Local Policial

Imigrantes que espancaram policiais em Nova York teriam usado nomes falsos para, supostamente, fugirem para Califórnia

Da Redação – Alguns imigrantes que foram postos em liberdade após serem detidos por espancarem dois agentes da polícia da cidade de Nova York à porta de um abrigo em Times Square na semana passada, teriam usaram nomes para deixar a cidade em direção a Califórnia. A agressão ocorreu no sábado 27 de janeiro e os os ‘supostos sete’ agressores foram libertados sem fiança. O video da agressão viralizou nas redes sociais.

O ataque foi  motivado quando os policiais tentaram dispersar um grupo de imigrantes do lado de fora do Candler Building, na W. 42nd St., perto da Seventh Ave., mostra um vídeo de vigilância divulgado pelo NYPD. Ambos os policiais sofreram arranhões, batidas e hematomas no ataque.

Os imigrantes detidos foram identificado como Yohenry Brito, Darwin Andrés Gómez Izquiel, Kelvin Servat Arocha, Juárez Wilson, Yorman Reverón, Jhoan Boada e andry Barros. Os primeiros cinco são originários da Venezuela.

Fontes policiais disseram ao Jornal americano Daily News que quatro desses imigrantes foram a uma igreja católica em Nova York na quinta-feira,01, onde pediram ajuda, eles teriam contado uma história sobre a necessidade de fazer uma viagem urgente para a California. De acordo com o Daily News os imigrantes apresentaram documentos falsos, receberam bilhetes de ônibus e deixaram a cidade, o paradeiro desses imigrantes é atualmente desconhecido.

De acordo com fontes policiais citadas pelo Daily News disseram que não há impedimento para esses imigrantes viajarem para outro estado americano, no entanto, caso não compareçam na audiência que esta marcada para 4 de março será então emitida uma ordem judicial.

Quem fugiu para a Califórnia?
Embora o Daily News tenha dito que não estava claro quais suspeitos teriam viajado para a Califórnia, o jornal New York Post disse que eram Gómez, Arocha, Juárez e Reverón.

A fonte citada pelo Post revelou também que o Departamento de Alfândega e a Patrulha de Fronteiras dos EUA teriam emitido mandados contra Gómez, Arocha, Juárez, Reverón e Boada .

Além disso, essa mesma fonte garantiu que as autoridades estão investigando a possibilidade desses imigrantes terem obtido bilhetes para a Califórnia com dinheiro dos contribuintes e não através de uma organização de caridade como anteriormente referido.

Jhoan Boada, 22, foto maior a direita com os dedos levantados, de acordo com a Policia de NY ele fazia parte do grupo que atacou policiais próximo a Times Square em NY. Foto maior a esquerda mostra a governadora de NY, Kathy Hochul. Fotos menores a direita são os supostos agressores

Os imigrantes que chegam a NY recebem uma identificação especial conhecida como “número G” quando dão entrada no sistema de abrigo. Eles podem usar essa identificação números para conseguir passagens e viajar para qualquer outro lugar dos EUA.

A polícia está investigando se os imigrantes da Times Square usaram as identificações de “G” de outros imigrantes para obter passagens de ônibus.

Indignação com a libertação de migrantes envolvidos em crimes
O ataque captado pelas câmaras provocou uma condenação generalizada, não só do público, mas também de algumas autoridades, especialmente depois de vídeos capturados pelos meios de comunicação que estavam presentes durante a libertação dos imigrantes uma vez que estes deixaram o local entre zombarias, risos e outras obscenidades.  Dois dos imigrantes levantaram os dedos médios de ambas as mãos enquanto sorriam para os repórteres e fotógrafos presentes no local.

Deixe um comentário

WordPress Ads