EUA Imigração

Legislação que restringe o uso de verbas federais para financiar abrigos para imigrantes será votada nesta semana em Washington

JSNEWS – A Casa Branca anunciou na segunda-feira,27, que o governo do presidente Joe Biden “se opõe fortemente” à legislação impulsionada pelos republicanos na Câmara dos Representantes que busca proibir o uso de fundos do governo federal para financiar abrigos temporários a imigrantes indocumentados em terras federais.

O projeto de lei proibiria o uso de verbas federais para pagar despesas para abrigar cidadãos não americanos, incluindo solicitantes de asilo, em terras sob a jurisdição do Serviço Nacional de Parques, do Serviço de Pesca e Vida Selvagem e Serviço Florestal dos Estados Unidos.

“O governo federal se opõe a essa legislação porque isso significaria restringir a capacidade do Departamento do Interior e do Departamento de Agricultura de tomar decisões sobre o uso apropriado de suas terras e recursos, inclusive em emergências e outras situações”, disse a Casa Branca em um comunicado.

Esta semana, a Câmara dos Representantes deve começar a analisar o projeto de lei que foi apresentado no final de agosto por Nicole Malliotakis, R-N.Y., e co-patrocinado por mais de uma dúzia de congressistas republicanos, incluindo a presidente da Conferência do Partido Republicano, Elise Stefanik, R-N.Y.

O projeto de lei também revogaria um contrato entre o governo federal e a cidade de Nova York. 

Em setembro deste ano, o prefeito de NY, Eric Adams (Dem.), anunciou que o governo federal e a prefeitura da cidade chegaram a um acordo para abrigar os imigrantes em terras federais no sudeste do Brooklyn, ao longo da Baía da Jamaica.

No início de novembro, Adams visitou o local e disse em um vídeo publicado na rede social X que, embora não tivesse “as melhores condições”, eles estavam “gerenciando a crise”.

Deixe um comentário

WordPress Ads