EUA Imigração Local

Maioria dos Eleitores de Massachusetts percebem a crise migratória local como “preocupante” e um “grande problema”, informa pesquisa

JSNEWS – De acordo com uma nova pesquisa On Line realizada pelo GBH News/CommonWealth Beacon e conduzida pelo MassINC Polling Group com mais de 1.000 eleitores de Massachusetts entre os dias 21 a 29 de Março deste ano, revelou que o eleitorado local esta dividido sobre a forma como o estado esta conduzido a crise migratória. Cerca de dois terços dos entrevistados disseram ao MassINC Polling Group que “a situação atual dos migrantes é algo que os preocupa”.

28% dos pesquisados afirmaram que o estado passa por uma crise migratória outros 39% percebem que o fluxo de migrantes que chega aos estado representa um “grande problema” e apenas 5% disseram que não veem problema algum.

Ao serem questionados se apoiam a lei estadual sobre o direito de abrigo, uma lei criada em 1983 que exige que o estado forneça abrigo as famílias e mulheres grávidas, 79% dos entrevistados mostraram apoio a essa lei nos termos de sua criação sem se referir a migrante”.

No entanto, quando a sondagem perguntou como os residentes são favoráveis de que o Estado fornecer abrigos de emergência aos migrantes, 47% dos disseram que se opunham a essa ajuda contra 45% disseram que a apoiar fortemente essa interpretação da lei ou que apoiavam com certas restrições enquanto 8% não souberam ou recusaram responder.
Entre o eleitores acima de 60 anos são os mais propensos a estar preocupados com a situação dos migrantes. Apenas 42% dos entrevistados com idades entre 18 e 29 anos descreveram a situação como uma crise ou um grande problema, mas esse número subiu para 80% para pessoas com mais de 60 anos. 72% dos que responderam a pesquisa disseram serem brancos e descreveram a situação migratória no estado de Massachusetts como uma crise ou um grande problema, enquanto 60% dos entrevistados asiáticos, 55% dos negros e 57% dos latinos disseram o mesmo.

Das mais de 7.500 famílias que atualmente estão no sistema de abrigos de emergência do estado, cerca de metade são recém-chegadas, ou migrantes, oriundos de países que enfrentam violência de gangues e convulsões económicas.
O Legislativo estadual está considerando investir mais meio bilhão no sistema de abrigos.

Steve Koczela, presidente do MassINC Polling Group, disse ao GBHZ NEWS que a pesquisa mostra uma queda do apoio do eleitorado em manter os migrantes em um abrigo mantido pelo Estados. Já uma outra sondagem em Outubro do ano passado mostrou que 55% dos pesquisados naquela ocasião apoiavam acolher os recém-chegados da fronteira sul nesses abrigos.
Para Koczela essa queda para 45% entre os eleitores nessa nova sondagens de Março se deve, em parte, ao fato do problema migratório ser continuo e vem chamando a atenção dos eleitores menos engajados para um tema que não era visto como “uma questão principal”.

A pesquisa tem margem de erro de 3,4 pontos percentuais.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads