Biden EUA Local Mundo Policial

Mais de 30 pessoas morreram no feriado do Memorial Day nos Estados Unidos

JSNEWS – Mais de 30 pessoas morreram nos Estados Unidos nesse fim de semana prolongado por causa da violência armada, e desde o massacre ocorrido no dia 24 na escola de Uvalde, no estado do Texas,  chega a 79 o numero de pessoas que perderam suas vidas nesses últimos seis dias em diversos incidentes com armas de fogo em todo o pais.

Somente no estado da Filadélfia 13 pessoas foram assassinadas em diferentes incidentes e outras 12 pessoas foram feridas em trocas de tiros com as forças policiais daquele estado.

Em Chicago, no estado do Illinois, pelo menos seis pessoas mortas nesse fim de semana e outras ficaram 34 feridas.

O estado de Maryland registrou quatro mortes resultantes de trova de tiros   incluindo um jovem de 17 anos.

No sábado 28, um atirador abriu fogo aleatoriamente em um festival em Oklahoma matando um e ferindo outros sete. O suspeito, Skyler Buckner, 26 anos, foi detido no local.

Apesar desses incidentes esse feriado não foi o mais violento dos últimos anos, somente em 2021 150 pessoas foram mortas a tiros durante o feriado do dia da independência dos Estados Unidos.  

Diferença entre confrontos e massacres

Para enquadrar os episódios presentes como incidentes provocados por atiradores ‘aleatórios’, o FBI considera os casos nos quais os tiroteios, que resultam em mortes em massa, são perpetrados aleatoriamente e sem conexão com outros crimes.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads