Local

Malandro brasileiro é condenado por golpes financeiros

JEHOZADAK PEREIRA

O brasileiro Alexandre Kawamura, 43 anos, foi condenado na quarta-feira, 8, pelo juiz distrital dos EUA Leo T. Sorokin a 30 meses de prisão, três anos de liberdade supervisionada e condenado a pagar US$ 199.078,00 em restituição financeira.

Em fevereiro deste ano, Alexandre declarou-se culpado de duas acusações de uso de dispositivos ilegais para roubar dados e informações de cartões de débito e crédito; quatro por fabricar equipamentos e dispositivos ilegais para caixas eletrônicos e ATMs e outras duas acusações de roubo de identidade agravado.

Alexandre agia em cumplicidade com sua esposa Karem Kawamura, que também foi presa, admitiu culpa e após o cumprimento da sua sentença foi deportada para o Brasil. O casal Kawamura chegou aos Estados Unidos em novembro de 2017 com vistos de turismo e receberam uma permanência de seis meses.

Foram para o Texas onde Alexandre colocou dispositivos de clonagem em caixas eletrônicos em diversas cidades. Em janeiro de 2018, vieram para a área de Boston, Massachusetts, onde passaram a aplicar os seus golpes. Hospedaram-se em um hotel em Chelsea, onde Karem registrou-se com o nome de ‘Sheyla Porto’, com o qual recebeu pelo menos duas encomendas do Brasil com equipamentos de clonagem.

Alexandre alugou uma unidade de armazenamento em um storage em Everett, usando o nome de ‘Alex Justo’, onde guardava os equipamentos de clonagem de cartões. Entre os dias 24 de fevereiro e 15 de março, Alexandre instalou dispositivos de clonagem de cartões em ATMs do Eastern Bank em Saugus, Medford, Stoneham e Malden.

Ainda em março, no dia 16, o casal fez compras no Dick’s Sporting Goods em Medford e Alexandre usou um cartão de crédito com o nome de ‘Alex Justo’, para pagar as suas compras. O cartão continha informações de uma conta que havia sido clonada por ele.

O casal Kawamura foi preso no dia 30 de março de 2018 em Stoneham e acusados de golpes contra o sistema bancário. Antes de vir para Massachusetts, Alexandre Kawamura havia colocado dispositivos fraudulentos em caixas eletrônicos em Austin e San Antonio, no Texas.

Ele foi flagrado em câmeras de vigilância nos bancos University Federal Credit Union e Randolph Brooks Federal Credit Union e de caixas eletrônicos do Randolph Brooks em novembro e dezembro de 2017.

Deixe um comentário

WordPress Ads