Economia Mundo Tecnologia

Na onda do patinete elétrico BMW apresenta o E-Scooter

DIVULGAÇÃO – Opção versátil de transporte urbano, o patinete se integra à paisagem das grandes cidades. Rápida e livre de emissões, a nova tendência de mobilidade estimulou montadoras lançarem seus modelos como a BMW que apresentou o E-Scooter. Desenvolvido em conjunto com a também alemã Micro, tem autonomia de 12 km e velocidade de 20 km/h.

O E-Scooter é definido pela BMW como voltado para os públicos jovem e de terceira idade. Com chegada ao mercado europeu a partir de setembro, o patinete tem preço estimado em torno de 800 euros ou cerca de R$ 3.700. A montadora alemã afirma que ainda não tem previsão de lançamento no patinete no Brasil.

Dobrável, o E-Scooter pesa nove quilos. O motor de 150 W e a bateria de íons de lítio ficam na parte inferior da base do patinete e a roda traseira. A recarga da bateria de lítio, que tem autonomia de 12 km, leva duas horas. O patinete alemão tem dois sistemas de frenagens independentes e luzes dianteira e traseira embutidas. Na cor preto fosco, combina com o logotipo BMW em azul.

Deixe um comentário

WordPress Ads