EUA

Operação do ICE prende 58 em New em New England. Brasileiros estão entre os detidos

Entre os detidos estão um cidadão brasileiro de 67 anos que é procurado por assassinato agravado e foi preso em Lynn, e um homem de 59 anos que também é procurado por homicídio sendo que a vítima teria sido esfaqueada 20 vezes, de acordo com o ICE. As identidades e tampouco os sexos dos detidos foram informados pelas autoridades federais.

De acordo com a agência, os detidos durante a operação incluíram 30 pessoas que tiveram condenações criminais anteriores por delitos graves ou violentos, 33 tiveram acusações criminais pendentes, 15 foram anteriormente libertadas da custódia das policias locais, instalações correcionais ou custódia judicial com um aviso de detenção ativo.

O histórico criminal inclui prisões por seqüestro, assalto e agressão com arma letal e violência doméstica, de acordo com o ICE. Em Windham, N.H., um brasileiro de 44 anos foi preso por ser procurado no Brasil por contrabando e tráfico de armas. Essa pessoa havia assumido a identidade de um cidadão dos EUA, de acordo com o ICE.

Esforços de políticos locais protegeram os criminosos “da fiscalização da imigração e criaram um ímã para mais imigração ilegal, tudo em detrimento da segurança e proteção das próprias pessoas que pretende proteger”, disse a agência. Segundo a agência, o ICE coloca avisos de detenção em pessoas que foram presas sob acusações criminais locais e que poderiam ser deportadas.

Nos últimos anos, “a maioria desses indivíduos teria sido transferida para o ICE pelas autoridades locais após sua libertação da prisão com base nos detentores do ICE”, segundo a agência. Para o ICE, as cidades-santuário complicaram esse processo, pois algumas comunidades “não honram os avisos de detenção da imigração”.

Segundo a organização, isso significa que “esses indivíduos, que geralmente têm histórias criminais significativas, são liberados para as ruas, apresentando uma ameaça potencial à segurança pública”. “O ICE não tem outra alternativa senão realizar periodicamente prisões em grandes comunidades locais, em vez de se concentrar em prisões e presídios, onde as transferências são mais seguras para os oficiais do ICE e para a comunidade”, disse a agência em um comunicado.

Todd M. Lyons, diretor do escritório de campo da ICE em Boston, elogiou o trabalho das autoridades de imigração na operação. “Os oficiais do ICE em New England continuam a aplicar as leis de imigração como sempre fi zeram, como buscar pessoas que cometeram crimes.

Apesar das críticas injustificadas, nossos oficiais continuam a trabalhar diariamente com profissionalismo e integridade para impor a lei de imigração e proteger nossas comunidades de estrangeiros criminosos”, disse ele no comunicado.

Enquanto alguns políticos pediram a abolição do ICE, uma pesquisa realizado em agosto revelou que apenas um quarto dos democratas apóia a eliminação da agência. O prefeito Martin J. Walsh elogiou Boston como cidade-santuário para imigrantes não autorizados. No entanto, um processo aberto no mês passado acusou a polícia de Boston de rotular adolescentes e jovens da América Central de integrarem gangues e bandos que praticam a delinquência.

Deixe um comentário

WordPress Ads