EUA Imigração

Prefeitura de Nova York transferiu mais de 19.000 imigrantes recém chegados para outros estados

JSNEWS – Mais de 19.000 imigrantes foram enviados da cidade de Nova York desde março deste ano por meio de um programa de compra de passagens que até agora custou mais de US$ 4,6 milhões, informação foi publicada no site da CNN em espanhol nesta terça-feira,19 e citou como fonte a prefeitura da cidade.

De acordo com a CNN, a prefeitura de NY adquiriu 19.366 bilhetes de passagens terrestres para enviar imigrantes para outros 10 estados americanos, incluindo Texas e Flórida, dois estados liderados por republicanos que criaram seus próprios programas destinados a enviar imigrantes para outros estado.

A Adesão ao programa chamado “reticketing” é opcional e os imigrantes podem escolher seu destino. De acordo com a CNN cerca de 3.500 famílias de imigrantes com seus filhos foram ‘convidados’ a sair da cidade e a maioria das passagens foram emitidas com destino ao estado de  Illinois, seguido Minnesota, Colorado, Geórgia, Califórnia, Virgínia, Ohio além de outas cidade no estado de Nova York.

A prefeitura de NY disse que a cidade esta passando por dificuldades para abrigar os imigrantes que chegam a cidade, de acordo com o prefeito Eric Adams (Dem. NY), mais de 154.000 requerentes de asilo e migrantes chegaram à cidade nos últimos 20 meses.

Adams pediu, de forma insistente, ao governo federal, inclusive durante uma viagem a Washington neste mês de dezembro, ajuda financeira para cobrir os custos que a cidade assumiu e argumentou que o orçamento da cidade terá que ser cortado significativamente para atender às necessidades da crise atual migratória.

“Embora estejamos gratos pela assistência que recebemos até agora de nossos parceiros federais, precisamos de mais”, disse um porta-voz da prefeitura em um comunicado.

O programa de transferência de imigrantes para outras localidades pode oferecer a prefeitura de NY um certo alivio nos abrigos da cidade que estão em capacidade maxima. A prefeitura de NY pretende impor uma regra de limite de 60 dias para os imigrantes possam  permanecer em abrigos e para solteiros o prazo já é é de 30 dias.

Os números fornecidos pela prefeitura de NY mostram que mais da metade dos imigrantes que chegaram a cidade e deram entrada no sistema de atendimento publico da cidade conseguiram acomodações de forma independente. “Daqueles que receberam notificações de para deixar os abrigos, apenas 24% solicitaram retorno aos abrigos e permanecem sob os cuidados da cidade”, informou a prefeitura da cidade em um comunicado.

Deixe um comentário

WordPress Ads