Imigração

Principais pontos da proposta de imigração de Trump

Jehozadak Pereira

Confira os principais pontos da proposta imigratória do presidente Donald Trump, apresentada no dia 16 de maio.

PRINCIPAIS OBJETIVOS

 Protejer os salários nos EUA
 Atrair e reter os melhores cérebros
 Priorizar famílias imediatas (cônjuges e fi lhos menores solteiros).
 Fortalecer a força de trabalho nos Estados Unidos

IMIGRAÇÃO BASEADA NO MÉRITO

“É hora de começar a se mover em direção a um sistema de imigração com base no mérito, que apoia as pessoas com habilidades que querem trabalhar, para contribuir para a nossa sociedade e para amar e respeitar o nosso país”, diz o documento oficial difundido pela Casa Branca.

PROTEGER A FRONTEIRA

O plano de Trump visa impedir completamente a entrada de imigrantes indocumentados no país. – A iniciativa estabelece um fundo de segurança de fronteira renovável e auto-sustentável que: Garantir 100% de inspeção de pessoas e bens nos portos de entrada.

Parar o tráfico de drogas, contrabando e produtos falsificados
Facilitação do comércio

A CONSTRUÇÃO DO MURO

Trump não deixou de fora de seu projeto a construção do muro ao longo da fronteira com o México, uma de suas principais promessas de campanha que o levou à Casa Branca. O plano inclui a permissão de doações públicas para construir o muro. Dar poderes extraordinários para funcionários de imigração para proteger os americanos em suas comunidades, inclusive fortalecendo sua capacidade de deportar criminosos estrangeiros e membros de gangues.

ASILO

Quanto ao asilo, o plano recomenda a restauração do sistema atual, em vigor desde 1980, e que a Casa Branca afirma que está quebrado. Também recomenda o fechamento das lacunas para abordar as forças motrizes por trás da crise humanitária na fronteira sul. A iniciativa adiciona as seguintes recomendações: acelerar o processo de revisão (recurso). Isso mudará a lei para impedir o tráfico de crianças e rapidamente reunir (deportar) crianças desacompanhadas com suas famílias em casa.

ATAQUE AO ‘OVERSTAY’

Quanto ao ‘overstay’, estrangeiros que fi cam no país por mais tempo do que permitido por seus vistos, Trump pede mudanças estruturais para melhorar os sistemas de verificação e perseguir os transgressores. O plano garante que todos os funcionários envolvidos na execução da lei de imigração estejam legalmente autorizados a participar deste programa.

‘BUILD AMERICA’ VISA

A proposta cria um novo sistema residencial chamado ‘Visa Build America’, que selecionará os imigrantes com base em um sistema de pontos e apresenta três categorias de alta habilidade:

TALENTO EXTRAORDINÁRIO

 Vocação profissional especializada
 Registros acadêmicos excepcionais
 O plano prioriza os membros da família imediata, ‘garantindo que mães, pais e filhos estejam na frente da fila para obter um green card’, diz o documento.

Assegura, além disso, que a implementação deste sistema por mérito permitirá uma maior diversidade” e protegerá todos os trabalhadores contra a exploração, a fraude e o movimento ilegal diz o documento.

Para que o plano imigratório de Trump seja aprovado, são necessários 218 votos na Câmara dos Deputados, controlados pelos democratas e 60 no Senado, controlados pelos republicanos. O plano não tem apoio bipartidário, por isso não tem futuro para sobreviver a curto prazo.

Trump diz que sua proposta garantirá prosperidade e salários mais altos para todos os americanos, especialmente imigrantes recentes que lutam para alcançar o sonho americano.

Deixe um comentário

WordPress Ads