EUA Imigração

Republicanos condicionam ajuda a Ucrânia e Israel a mudanças significativas na politica de fronteira dos EUA

JSNEWS – Os líderes republicanos nas duas câmaras do Congresso deixaram claro que não apoiarão a alocação suplementar de financiamento exigida pelo presidente Joe Biden, se não houver mudanças “significativas” na forma como a atual administração vem conduzindo a politica de fronteiras e a migratória.

Para o senado Mitch McConnell (Rep. Kentucky), “a segurança das fronteiras não é estranha à segurança nacional, é essencial. É hora de os democratas fazerem uma abordagem mais séria sobre nossas fronteiras”, disse o senador em uma entrevista coletiva indicando que sua bancada estava pressionando por mudanças “significativas” na fronteira. “Espero que seja esta a ultima vez que insistamos em mudanças significativas na fronteira”, acrescentou.

Manifestação em Tel Aviv em Março deste ano onde são exibidas bandeiras da Ucrânia com um telão ao fundo onde aprece o presidente ucraniano – Foto: Jack Guez/AFP via Getty Images

Em resposta a uma correspondência da diretora do Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca (OMB), Shalanda D. Young, o presidente da Câmara, Mike Johnson (Rep. Louisiana), deixou claro que a condição para aprovar os mais de US$ 100 bilhões exigidos por Biden para Ucrânia, Israel e fronteira era fazer mudanças na política de imigração.

“Expliquei que o financiamento suplementar para a Ucrânia depende da promulgação de mudanças transformadoras nas leis de segurança fronteiriça de nossa nação”, disse Johnson em resposta a solicitação da OMB. Ele também lembrou que, no início de novembro deste ano, teve uma reunião com Shalanda D. Young e o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, a quem especificou a condição.

Deixe um comentário

WordPress Ads