JSNEWS – Os líderes republicanos nas duas câmaras do Congresso deixaram claro que não apoiarão a alocação suplementar de financiamento exigida pelo presidente Joe Biden, se não houver mudanças “significativas” na forma como a atual administração vem conduzindo a politica de fronteiras e a migratória.
Para o senado Mitch McConnell (Rep. Kentucky), “a segurança das fronteiras não é estranha à segurança nacional, é essencial. É hora de os democratas fazerem uma abordagem mais séria sobre nossas fronteiras”, disse o senador em uma entrevista coletiva indicando que sua bancada estava pressionando por mudanças “significativas” na fronteira. “Espero que seja esta a ultima vez que insistamos em mudanças significativas na fronteira”, acrescentou.
Em resposta a uma correspondência da diretora do Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca (OMB), Shalanda D. Young, o presidente da Câmara, Mike Johnson (Rep. Louisiana), deixou claro que a condição para aprovar os mais de US$ 100 bilhões exigidos por Biden para Ucrânia, Israel e fronteira era fazer mudanças na política de imigração.
“Expliquei que o financiamento suplementar para a Ucrânia depende da promulgação de mudanças transformadoras nas leis de segurança fronteiriça de nossa nação”, disse Johnson em resposta a solicitação da OMB. Ele também lembrou que, no início de novembro deste ano, teve uma reunião com Shalanda D. Young e o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, a quem especificou a condição.