Esportes

Sport Tota – Zezé, craque até no escuro

No animado campinho da Rua Cintra, campo do antigo Vila Lusitânia, a tabela marcava para um sábado à noite, um jogo entre a seleção de Bráz de Pina, e a seleção de Del Castilho. o campeonato era promovido e organizado pelo Jornal dos Sports, do Rio de Janeiro, o popular “Cor de Rosa”.

Campeonato que arrastava muitos torcedores para os campos de várzea carioca. O JS dividiu a cidade por regiões e, os bairros jogavam entre si, classificando somente os primeiros colocados em cada região. Bráz de pina e Del Castilho, vencedores de suas chaves, disputavam a segunda fase, em jogos de ida e volta, buscando a classificação para a terceira fase.

No jogo de ida, Del Castilho venceu por 1 x 0, em um jogo catimbado e com muitas reclamações da seleção do Bairro Sorriso. No jogo de volta, Braz de Pina, precisava vencer por 2 gols de diferença, para garantir a classificação para a próxima fase.

No jogo de ida, Zezé, o craque de Braz de Pina, filho do saudoso Lusitano, grande lateral esquerdo do América MG, teve uma atuação apagadíssima e foi muito cobrado pelos peladeiros do bairro e, prometeu uma grande atuação no jogo de volta.

Del Castilho, que jogava pelo empate, chegou em Braz de Pina, disposto a segurar o empate a qualquer custo. Assim que a bola rolou, o time de Braz de Pina partiu pra cima do Del Castilho e com 10 minutos de jogo, já vencia por 1 x 0, com gol de Zezé, em cobrança de pênalti. A partir daí, Del Castilho saiu pra jogar e equilibrou a partida até o fim do jogo, que acabou sendo decidido, já nos acréscimos. Houve um escanteio a favor de Braz de Pina, cobrado por Silvinho, que encontrou Zezé, na entrada da área, pela meia esquerda, que matou no peito, ajeitou o corpo pro lado esquerdo e deixou a bola correr para o pé direito.
Nesse momento os refletores se apagaram e o campo ficou às escuras.

Depois de quase 20 minutos, a luz voltou e o árbitro, marcou o gol, e encerrou a partida.

Revoltados os jogadores de Del Castilho correram para o árbitro, alegando que a luz tinha acabado e ninguém tinha visto se a bola entrou ou não.
O árbitro da partida, era morador da Penha, bairro vizinho de Braz de Pina e após muito bate-boca, explicou para o capitão do time de Del Castilho que, todo mundo que conhece o Zezé, sabe que daquela posição ele nunca errou.

Após a explicação, o árbitro foi correndo até a delegacia da rua Lobo Júnior, com jogadores e torcedores de Del Castilho correndo atrás dele.

Deixe um comentário

WordPress Ads