Brasil EUA Mundo Política

Tesoureira de George Santos renuncia em meio a escândalos, diz NYT

Da Redação – A tesoureira do deputado eleito pelo estado de Nova York, George Santos (Republicano), que é filho de brasileiros e admitiu ter mentido sobre sua trajetória pessoal e profissional durante a campanha eleitoral – renunciou, a informação é do jornal “The New York Times”.

De acordo com o jornal, Nancy Marks, que trabalhava como tesoureira no gabinete de Santos e era uma de suas funcionárias de mais confiança, deixou o cargo na noite de terça-feira (31), após uma pressão crescente para que o brasileiro renuncie.

Além de ter mentido sobre seu currículo e sobre fatos de sua família, George Santos também teria enganado seus eleitores sobre a origem de fundos da sua campanha, segundo a imprensa norte-americana. Ele é investigado pelo Ministério Público.

Ele foi eleito para a Câmara dos Deputados dos EUA com a bandeira de ser o primeiro conservador abertamente homossexual na Casa. No entanto, já defendeu pautas contrárias à comunidade LGBTQIA+, como a lei que queria proibir que se falasse em orientação e educação sexual em escolas na Flórida.

O gabinete do deputado não se manifestou sobre a saída da tesoureira. Após as denúncias, George Santos não deu mais entrevistas e, pelas redes sociais, alega estar sendo perseguido.

Renúncia de comitês
Na terça-feira (31), Santos anunciou que vai deixar temporariamente dois comitês no Congresso dos quais fazia parte, após se reunir com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy.

Ele vem afirmando que não renunciará ao cargo de deputado, apesar das pressões.

Deixe um comentário

WordPress Ads