EUA

Contribuintes de Massachusetts devem esperar para entregar suas declarações impostos enquanto o IRS considera se descontos estaduais são tributáveis

Da Redação – Os contribuintes que fizeram suas declarações de imposto de renda mais cedo no ano passado, podem deixar suas declarações para a última hora este ano já que o IRS considera tributar os descontos estaduais que foram concedidos pela administração Charlie Baker (Rep.) no ano passado.

Dezoito estados, incluindo Massachusetts que era governado por um Republicano, devolveram dinheiro aos contribuintes com algum tipo de subsídio em 2022 por entender que seus cidadãos haviam pagado imposto acima das necessidades do estado e agora a administração Biden, por sua vez, pode requerer parte desse dinheiro.

A Massachusetts Fiscal Alliance diz que isso não é justo. “Isso parece que o governo federal está voltando apenas para nos roubar para tentar, para obter para se cada centavo que puder, para espremer os contribuintes o que puder”, disse o porta-voz da aliança fiscal, Paul Diego Craney, a mídia local.

Todos que pagaram impostos em Massachusetts recebeu uma parte desse valor de volta no ano de 2022 por causa de uma lei estadual raramente acionada que faz com que o estado devolva dinheiro caso ele arrecade mais que o necessário. Outros estados, incluindo Connecticut, Rhode Island e Maine, também fizeram essa devolução.

Se o IRS pode tomar para si parte desse dinheiro isso depende se os estados classificaram esses pagamentos de reembolso de impostos ou se classificaram em algum tipo plano para alívio econômico.

Jared Walczak, vice-presidente de projetos estaduais da Tax Foundation, disse que o IRS está analisando os detalhes dos programas de descontos de estado por estado e decidindo se eles são tributáveis.

A revisão, disse Walczak, está demorando. “Esse é o problema fundamental aqui”, disse Walczak. “Massachusetts disse que os pagamentos eram um desconto, enquanto os líderes estaduais se gabavam de que os pagamentos ajudariam os contribuintes duramente atingidos pela inflação e outros impactos econômicos“.

O IRS disse que está tentando esclarecer todas essas dúvidas. “Para os contribuintes e preparadores de impostos com perguntas, o melhor curso de ação é esperar por esclarecimentos adicionais sobre os pagamentos do Estado, em vez de ligar para o IRS”, disse a agência.

O Departamento de Receita do estado disse que considera os descontos possivelmente tributáveis pelo governo federal se forem usados na declaração de imposto federal de um indivíduo como uma dedução detalhada para impostos estaduais. Autoridades disseram que os contribuintes ainda devem esperar que o governo federal dê a palavra final.

Em janeiro de 2021, o ex-governador, Charlie Baker (Rep.), estimou que o valor a ser devolvido aos contribuintes estaduais cerca de US $ 2,5 bilhões em restituições fiscais, uma possibilidade que surpreendeu os legisladores estaduais.

“Com as receitas fiscais do estado de Massachusetts subindo 20% no último nesse ano fiscal e de acordo com o governador, o Estado terá que devolver mais de US$ 2,5 bilhões aos contribuintes”, disse Charlie Baker na ocasião.

Deixe um comentário

WordPress Ads