Local

Campanha ‘Amigos do BRACE’

O BRACE – Brazilian American Center tem ajudado a comunidade imigrante em Framingham pelos últimos seis anos. Em 2017, foram atendidos 12.394 pessoas. Em 2018, foram 25.814 pessoas atendidas até o dia 30 de novembro. Estes atendimentos foram feitos pessoalmente e por telefone. São pessoas de toda a região de New England.

O BRACE recebe ligações do Texas, Flórida, Califórnia, para citar alguns lugares. As pessoas procuram por informações e ajuda com renovação de documentos brasileiros, atendimentos psicológicos, aplicação para o seguro de saúde, aplicação para cidadania americana, localização de pessoas detidas pelo ICE, entre outros assuntos.

O BRACE é mantido por doações das pessoas e pela Igreja Católica São Tarcisio em Framingham. Os serviços prestados pelo BRACE são gratuitos, nada é cobrado, as pessoas só pagam os valores das taxas dos serviços feitos em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Boston. A aplicação para o seguro de saúde também não pode ser cobrada.

O BRACE foi credenciado pelo Health Connector, o sistema de seguro de saúde do governo federal, para poder aplicar para o seguro. “Porém precisamos contratar mais pessoas para dar conta da demanda, que é muito grande. Para que isto seja possível, estamos lançando um programa chamado ‘Amigos do BRACE’, que é um programa onde as pessoas podem ajudar o BRACE com US$ 50 por ano para que possamos continuar atendendo tantas pessoas.

A comunidade ajuda o BRACE e o BRACE continua ajudando a comunidade’, diz Liliane Costa, diretora-executiva do BRACE. As contribuições podem ser feitas com cartão de débito ou crédito clicando aqui brazilianamericancenter.org ou pessoalmente em dinheiro, cheque ou money order, ou pelo correio. Todas as contribuições podem ser deduzidas do imposto de renda e o BRACE emitirá recibo da contribuição.

Deixe um comentário

WordPress Ads