Tecnologia

Dados de 237 mil funcionários públicos dos EUA vazam após falha

REUTERS – Informações pessoais de 237 mil funcionários e ex-funcionários do governo dos Estados Unidos foram vazadas. Os dados saíram depois de uma falha na segurança do Departamento de Transportes do país, segundo noticiou a agência Reuters.

O órgão enviou um e-mail ao congresso norte-americano informando que já havia isolado a origem dos vazamentos. O ocorrido não teria afetado o funcionamento dos sistemas que monitoram as linhas de transporte no país.

A forma como o vazamento se deu é investigada internamente. O TRANServe, sistema que conecta funcionários públicos para dar informações sobre os benefícios do uso de transportes coletivos, estará suspenso até que se encontre a origem do problema.

Foram 114 mil pessoas que ainda trabalham no departamento afetadas pela saída dos dados. Entre os ex-colaboradores, foram 223 mil.

Não é a 1ª vez que os EUA sofrem com ataques hackers. No começo de abril, documentos relacionados ao conflito da Rússia com a Ucrânia foram parar nas redes sociais. Alguns indicavam que soldados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) estavam envolvidos no embate. O suspeito de vazar as informações foi indiciado.

Ocorre que o envolvimento direto da organização poderia resultar em retaliações do governo russo. Além disso, a Otan deveria entrar em embates referentes apenas aos países que a integram, o que não é o caso da Ucrânia.

Deixe um comentário

WordPress Ads