EUA

DUI foi a maior causa de deportações no ano fiscal

Jehozadak Pereira

Inegavelmente a detenção de imigrantes indocumentados aumentou 11% no ano fiscal de 2018 em relação ao período anterior, enquanto que as deportações cresceram 13%, de acordo com um relatório do Bureau of Immigration and Customs Enforcement (ICE) publicado sexta-feira, 14. Entre os detidos 66% tinham condenações criminais; 21% de acusações criminais pendentes e 3% com ordem final de deportação emitida. As deportações no ano fiscal de 2018 chegaram a 396.448 pessoas – um aumento de 22,5% em relação ao ano fiscal de 2017.

As detenções na fronteira aumentaram 32% em relação a 2017. Das 396.448 pessoas deportadas, cerca de 256.086 57% eram criminosos condenados, enquanto que 5914 eram membros de gangue ou suspeitos de de terrorismo – 9% em relação a 2017. Porém, o que mais chama a atenção é que a lista de deportados é encabeçada por infratores de DUI/OUI.

A reportagem do JS News fez ao advogado Danilo J. Brack, duas perguntas sobre a informação de que o item DUI/OUI ter sido a maior causa de deportações no ano fiscal de 2018. Confira as suas respostas a seguir. Causa surpresa que o DUI/OUI tenha sido o maior número de deportados no ano fiscal anterior? “Há anos que aviso em entrevistas, publicações e reportagens que autuações de DUI/OUI e de violência doméstica são os mais visados incidentes que alertam ações do ICE.

Esse report do governo determinando que o maior número de apreensões internas no ano foram envolvendo esse tipos de situação portanto não me choca. Desde o governo Bush, e durante todo o governo Obama, o ICE deu “preferência” de foco de ações individuais à imigrantes autuados por essas infrações.

Durante o governo Obama quebramos recordes de deportação e o maior índice, novamente, era de percentual de pessoas autuadas por dirigir embriagados ou drogados, e por violência doméstica. Não choca, a notícia, mas entristece ver nossos conterrâneos serem enquadrados nessas classes e demonstra que as pessoas não estão ouvindo nossos alertas.

É uma grande infelicidade e devemos trabalhar mais para conscientizar nossa comunidade dos riscos desses casos”. Quem tem um DUI/OUI seja legal ou não deve se preocupar com uma possível deportação? “Tanto aquele que tem um green card como o que está ilegal correm altos riscos se forem autuados por DUI.

Para os que tem green card o risco é que se o DUI acontece após a aprovação do status a pessoa se torna deportável e pode ter seu green card revogado, pode ser detida pelo ICE e pode ser colocada em deportação. Para aqueles que não tem green card um DUI torna-o imediatamente deportável com os mesmos riscos acima.

Ademais, nos últimos tempos juízes de imigração são muito mais severos com imigrantes envolvidos com DUI e em muitos casos é o sufi ciente para fianças serem negadas e a pessoa permanecer detida durante o processo. Portanto, se beber, mesmo que apenas um drink alcoólico, deixe o carro e vá de carona ou Uber. Caso contrário todo o seu futuro pode estar em risco”, feliz Natal à todos. Danilo J. Brack, Esq.

Deixe um comentário

WordPress Ads