Comunidade EUA Local

Estudantes sem documentos residentes no estado de Massachusets podem solicitar auxílio financeiro acadêmico

JSNEWS – A governadora do estado americano de Massachusets, Maura Healey (Dem.), anunciou, nessa terça-feira, 09, que os estudantes, independentemente de seu status de imigração, podem se inscrever  podem se inscrever no programa de Pedido de Auxílio Financeiro do Estado de Massachusetts (MASFA) para receber auxilio financeiro estatal. O programa aberto aos estudantes universitários residentes no estado  para expandir o acesso ao ensino superior para todos os residentes de Massachusetts e a adesão ao programa de subsídios podem serem feitas pelo site https://www.mass.edu/tuitionequity/home.asp.

O MASFA é uma forma alternativa que fornece aos alunos que não conseguem acessar Pedido de Auxílio Federal a Estudantes (FAFSA®) devido ao seu status de imigração.

O lançamento do pedido segue de acordo com a aprovação em agosto de 2023 da Lei de Equidade de Registro de Massachusetts, que permite aos alunos que concluíram ao menos três anos do ensino médio em Massachusetts e recebam um diploma do ensino médio ou seu equivalente da Commonwealth sejam elegível para receber ajuda financeira estatal, independentemente do seu status de imigração. Os alunos são incentivados a se inscrever antes de 01 de maio.

O MASFA é para oportunidades adicionais de ajuda financeira baseado na FAFSA para o ano acadêmico de 2023-2024 e deve ser concluída por estudantes que iniciarão a faculdade na primavera de 2024 ou que se matricularam no outono de 2023.

“O ensino superior de qualidade deve estar acessível a todos os graduados do ensino médio de Massachusetts”, disse a Governadora Healey , afirmando que os estudantes “que fazem parte de nossas comunidades de Massachusetts há muito tempo devem ser elegíveis para os programas históricos de ajuda financeira que lançamos este ano, e eles devem ter todas as oportunidades para desenvolver suas carreiras e fazer parte da construção da força de trabalho de nosso estado”.

Healey agradeceu ao Legislativo por sua colaboração na aprovação desta política histórica. “Estamos orgulhosos de lançar este programa para que os alunos possam começar a acessar ajuda financeira”.

Por sua parte, a vice-governadora Kim Driscoll declarou que este foi um ano excepcional para o acesso à educação em Massachusetts. “O MASFA abrirá as portas para ajuda financeira aos estudantes que desejam frequentar qualquer faculdade ou universidade pública ou privada de Massachusetts”, disse.

Os estudantes que solicitam ajuda financeira do estado com base em suas necessidades no novo caminho do “High School Comleter” criado pela Lei de Equidade de Inscrição devem atender aos critérios de elegibilidade existentes para cada programa de ajuda financeira a que eles buscam acesso.

Para serem elegíveis, os residentes de Massachusetts devem alguns seguintes critérios:

  • Ser admitido em uma instituição pública ou privada de ensino superior dentro do sistema de ensino de Massachusetts.
  • Ter estudado de pelo menos três anos em uma escola de Massachusetts.
  • Ter concluído o ensino médio em Massachusetts ou recebido o equivalente a um diploma do ensino médio na Commonwealth of Massachusetts.
  • Se o indivíduo não for cidadão ou residente permanente legal dos Estados Unidos, essa pessoa deverá fornecer uma declaração da DHE completo indicando que o indivíduo enviará uma solicitação para se tornar um cidadão ou residente permanente legal dentro de 120 dias após a qualificação do indivíduo.
  • Um MASFA atualizado para o ano acadêmico de 2024-2025 estará disponível no final do inverno ou no início da primavera e será baseado no FAFSA 2024-2025 , a ser publicado pelo governo federal em 31 de dezembro de 2023.

Outras exigências estão publicadas no site https://www.mass.edu/tuitionequity/home.asp.

Deixe um comentário

WordPress Ads