Biden EUA Imigração Tecnologia

Elon Musk emite alerta sobre crise migratória nos EUA

JSNEWS – Elon Musk, um  empresário da que fez fortuna no ramo da tecnologia e muito criticado por ter dinheiro, expressou suas preocupações sobre o governo dos Estados Unidos usar casas particulares para acomodar imigrantes recém chegados ao país.

Musk fez uma postagem comentado um video postado no TikTok e replicado em sua rede social X, antigo Twitter, no vídeo aparece uma escola secundaria da cidade de Nova York que foi usada para abrigar imigrantes. “É o que acontece quando você fica sem quartos de hotel. Em breve, as cidades ficarão sem escolas. Então eles virão para suas casas”, alertou Musk.

Embora Musk não tenha mencionado nenhuma declaração específica do governo federal nesse sentido, ele citou um comentário da Vice-Governadora do estado de Massachusetts, Kim Driscoll (Dem.), para que as famílias se voluntariem a ‘patrocinar imigrantes’, sem dar detalhes sobre que tipo de patrocínio seria esse, uma vez que os abrigos mantido pelo estado de Massachusets estariam em capacidade maxima na ocasião do comentário  da Vice-governadora.

De acordo com o jornal Boston Heralds dessa quinta-feira, 11, a declaração de Kim Driscoll teria sido feita durante uma conferencia de imprensa de 8 de agosto de 2023, quando a Governadora do Maura Healey (Dem.), decretou estado de emergência por falta de espaço nos abrigos estatais para acolher adequadamente os imigrantes recém-chegados ao estado, naquela ocasião a Vice-Governadora, Kim Driscoll disse que: “moradias e abrigos seguros são nossa necessidade mais premente. Torne-se uma família patrocinadora. Você pode entrar em contato com o Brazilian Worker Center para obter mais informações e se estiver disposto a ter uma família”. A informação é do Boston Heralds. 

Embora seja de pleno conhecimento de que a cidade de Nova York transformou uma escola em abrigo, e essa informação é confirmada pela líder da minoria na Câmara Municipal de Nova York, Inna Vernikov.  O estado de Massachusetts não está removendo alunos de escolas para dar abrigo a imigrantes, e é importante esclarecer que os imigrantes que vivem em abrigos estatais não são considerados ilegais, pois foram legalmente permitidos a permanecerem nos Estados Unidos pelo governo federal.

Musk, que recentemente tem usado suas sociais para criticar as políticas de imigração dos EUA, tem compartilhado suas apreensões em sua plataforma recém adquirida, embora algumas dessas opiniões nem sempre parecem estar fundamentadas em fatos, mas apenas são opiniões. Os fatos são que desde que o presidente Joe Biden (Dem.), assumiu o cargo em 2021, houve um aumento, sem precedentes, no número de imigrantes que cruzam ilegalmente fronteira em direção aos Estados Unidos e que esse aumento é responsável pela falta de abrigos nas principais cidades do pais.
Só no ano fiscal de 2023, a Patrulha de Fronteira registrou mais de 2 milhões de encontros de imigrantes na fronteira dos EUA com o México.

Também é fato que sob a presidência do republicano Donald Trump, de 2017 a 2021, o maior número de prisões de migrantes registrado em um ano fiscal foi de 852 mil em 2019.
Parte da sociedade americana acredita que a politica migratória implantada pela administração Biden esteja equivocada. Enquanto uma outra parte da sociedade americana acredita que as politicas migratórias de Biden estão correta e não tem relação com a falta de abrigos nas principais cidades americanas.

Deixe um comentário

WordPress Ads