Local

Homem residente em Malden, Massachusetts, se declara culpado por tentar contratar assassino para matar a esposa

JSNEWS – Um morador da cidade de Malden , na região da grande Boston no estado de Massachusetts, se declarou culpado nessa quinta-feira, 16, por tentar contratar um assassino de aluguel para mata a esposa, O pistoleiro era na verdade uma gente federal.

Mássimo Marenghi, de 56 anos, se declarou culpado de uma acusação de contratar um assassino de aluguel diante da juíza Allison D. Burroughs, do Tribunal Distrital dos EUA, que marcou a sentença para 8 de junho de 2023. Marenghi foi preso e acusado em janeiro de 2021 e, posteriormente, indiciado por um grande júri federal em fevereiro daquele mesmo ano.

Em 1º de janeiro de 2021, um indivíduo anônimo denunciou à polícia que Marenghi havia se queixado de sua esposa havia pedido uma ordem de restrição contra ele. Durante a conversa com esse denunciante, Marenghi teria pedido ajuda para matar sua esposa. Então sob orientações de agentes federais, o denunciante apresentou a Marenghi um agente federal disfarçado que se passou por um assassino contratado.

Em 20 de janeiro de 2021, Marenghi se encontrou com o agente disfarçado e procurou ajuda para “eliminar” seu problema. Marenghi forneceu ao agente disfarçado uma fotografia da residência de sua esposa e explicou como evitar a detecção por câmeras ao se aproximar da residência.

Em 29 de janeiro de 2021, Marenghi se encontrou novamente com o agente disfarçado e discutiu avançar com o assassinato de sua esposa. Marenghi pagou US $ 1.500 em dinheiro como depósito pelo assassinato e explicou que quanto mais cedo o “trabalho de demolição” ocorrer, mais cedo ele poderá pagar o saldo devido.

Ele também forneceu ao agente disfarçado uma fotografia de sua esposa, a cor, modelo e número da placa do carro dela e o horário de funcionamento do local de trabalho.

A acusação de assassinato por encomenda, em um caso em que não resultam ferimentos pessoais nem morte, prevê uma sentença de até 10 anos de prisão, três anos de liberdade supervisionada e uma multa de até US $ 250.000. As sentenças são impostas por um juiz do tribunal distrital federal com base nas Diretrizes de Sentença dos EUA e estatutos que regem a determinação de uma sentença em um caso criminal.

Deixe um comentário

WordPress Ads