EUA Imigração

Mais de 3 milhões de processos acumulam nos tribunais migratórios dos EUA

JSNEWS – Enquanto um novo acordo bipartidário sobre as leis migratórias não é alcançada no Congresso dos Estados Unidos o número de casos que se acumulam nos tribunais migratórios segue a mesma proporção de imigrantes que cruzam a sul do país aumentando a crise migratória e a demanda por serviços públicos como aqueles já evidenciados nos estados da Flórida, Texas, Califórnia, Massachusetts e Nova York.

Em Janeiro de 2024 os tribunais federais registraram o acumulo de 3.075.248 casos e cada juiz tinha uma média de 4.500 processos para analisar excedendo assim a capacidade humana e administrativa em cada jurisdição, e esse número tende a continuar crescendo.

A Flórida, o estado com o maior número de casos pendentes, tem 454.434 casos em seus tribunais, 74% estão localizados em Miami, as três nacionalidades predominantes são de imigrantes oriundos de Cuba, Haiti e Venezuela.
Em Orlando, há mais de 192.000 pessoas esperando por julgamento.
No Texas, existem 426.000 casos pendentes, Califórnia 327.000 e Nova York 322.000 casos.

O problema da imigração nos Estados Unidos foi descrito como o pior de sua história e os legisladores começaram a pressionar por uma solução para esse problema que se torno uma questão de segurança nacional devido ao número crescente de pessoas que chegam ilegalmente ao país.

“Isso não é imigração”

Quando perguntado sobre imigração ilegal nos Estados Unidos, o senador republicano do estado da Flórida, Marco Rubio não hesitou em salientar que “isso não é migração. Porque não está sendo realizado um processo pelo qual a entrada de pessoas é autorizada após a conclusão de uma série de etapas e requisitos”, disse.

O legislador dos EUA enfatizou que a imigração é quando as pessoas entram nos EUA porque obtiveram uma permissão após um mecanismo de revisão e verificação. Nesse contexto, ele lembrou que todos os anos este país recebe 1 milhão de cidadãos enfatizando legalmente que “nenhuma nação do mundo faz isso”.

Esse milhão de pessoas se torna residente permanente dos Estados Unidos com o direito de se candidatar à cidadania. No entanto, ele observou que “agora são cerca de 300.000 pessoas de todo o mundo atravessando a fronteira dos EUA sem permissão”. De acordo com o Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, por sua sigla em inglês), mais de 300.000 imigrantes foram interceptados somente no ultimo mês de 2023 ao cruzar a fronteira ilegalmente com destino aos Estados Unidos.

“8 milhões de pessoas entraram neste país ilegalmente nos três anos em que Biden preside o pais. Isso é ignorar as leis e abandonar completamente o nosso processo de imigração”, disse o senador Rubio.
E ele questionou: “Que país do mundo pode sustentar isso? Ninguém pode manter isso. Em Nova York, temos escolas onde os alunos não puderam estudar porque tiveram que usar as escolas para oferecer abrigo aos que vieram ilegalmente ao país. Isso não pode continuar e não é sustentável ”.

Migração ilegal maciça

Em declarações à NTN24, Rubio disse que chegou o momento em que um país que sempre teve uma política de migração muito generosa, tem que considerar tomar algumas medidas para restringir essa migração ilegal maciça. “Entendemos todo o sofrimento que existe na região onde se origina esses imigrantes. Mas não é possível que todas as pessoas no mundo que não gostam do que está acontecendo em seu país simplesmente se mudem para os Estados Unidos. Nenhum país pode assumir essa mudança. Quem vai pagar por isso? Essa pergunta. É uma realidade muito séria ”, disse o congressista.

Ele acrescentou que “nenhum país do mundo permitiria isso e nós também não podemos permitir”. Ele ressaltou que o governo Joe Biden não está levando esse problema a sério e chegará um momento em que eles terão que enfrentá-lo. “Sempre apoiei a ajuda à Ucrânia. O que não posso fazer é ir à Flórida e dizer aos moradores do meu estado que a questão da Ucrânia é mais importante do que a questão de nossas fronteiras. Não posso dizer isso aos meus eleitores, porque minha prioridade deve com o que esta acontecendo aqui nos EUA ”.

Com base em informações do sie NTN24

Deixe um comentário

WordPress Ads