EUA Imigração

Prefeito de NY, Eric Adams (Dem.), diz que outras cidades dos USA devem acolher imigrantes

JSNesws – O prefeito republicano de Miami, Francis Suarez, elogiou neste domingo o prefeito de Nova York Eric Adams (Dem.), ao dizer que estar feliz que o democrata esteja “falando abertamente” sobre como a crise migratória está afetando sua cidade.

“Na verdade, estou muito orgulhoso do prefeito de Nova York, [Eric] Adams, por falar sobre como a imigração está impactando a sua cidade e da falta de recursos federais para aulia-lo nessa crise”, disse Suarez durante uma entrevista ao programa “Face the Nation”, transmitido rede CBS nesse domingo, 21.
“Ele deveria se concentrar na redução da criminalidade e, em vez disso, você vê imagens de policiais ajudando a transportar imigrantes para abrigos. Esses policiais deveriam estar focados em reduzir a criminalidade e, em vez disso, eles têm que lidar com essa crise migratória que deveria ser uma questão federal”, disse.

Adams apareceu brevemente no mesmo programa matinal de domingo em que o prefeito de Miami era entrevistado e disse que os migrantes da fronteira dos EUA com o México deveriam ser enviados para todas as cidades “em todo o país”.
“Temos 108 mil cidades e vilas nos Estados Unidos. Se todos pegarem uma pequena parte desse encargo, isso não será um fardo para uma única cidade”, disse Adams. “E os números precisam ser claros. Recebemos mais de 70 mil requerentes de asilo em nossa cidade nos últimos meses e mais de 42 mil imigrantes ainda estão sob nossos cuidados. Se isso for tratado adequadamente essa questão pode ser resolvida.”

O prefeito de Miami também opinou sobre a crise migratória e expressou frustração pelo governo federal não ajudar Miami. “Ainda não recebemos nenhum apoio do governo federal que tenhamos conhecimento”, disse Suárez. 

Suarez falou que Miami tem lutado, sem receber ajuda federal, para administrar o fluxo de imigrantes que tem aumentado desde o ano passado no ano passado, imigrantes especialmente de Cuba, Nicarágua, Venezuela e Haiti, para os quais o governo Biden criou um programa para facilitar o processo de asilo desde janeiro desse ano.

“Só nos últimos dois meses, a Guarda Costeira processou 408 imigrantes na nossa costa. Só no ano passado, nossa rede pública de ensino teve o acréscimo de 14 mil novas crianças. E isso equivale a cinco novas escolas. É um fardo tremendo para a nossa administração pública”, disse Suárez que lembrou que essa crise migratória “sobrecarrega principalmente as grandes cidades, muitas das quais receberam pouca ou nenhuma ajuda federal”.

O governador Ron DeSantis (Rep.), da Flórida, tomou medidas draconianas em maio deste no para combater a imigração ilegal em massa em seu estado ao assinar um projeto de lei que exige que empresas com mais de 25 funcionários verifiquem o status de imigração daqueles que contratam.

Deixe um comentário

WordPress Ads