Biden EUA Imigração

Governo Biden obtém baixas avaliações na economia, armas e imigração de acordo com pesquisa AP-NORC

JSNews – Enquanto o presidente Joe Biden embarca em sua campanha de reeleição, uma nova pesquisa da Associated Press-NORC Center informa que apenas 33% dos americanos adultos dizem que aprovam sua gestão na economia enquanto 24% dizem que as condições econômicas nacionais estão satisfatórias. A pesquisa Associated Press-NORC informa que a aprovação pública na condução da economia por Biden permanece baixa em um momento de alta inflacionaria, um mercado imobiliário que assa por momento difíceis em meio a preocupações de um possível calote da dívida pública do governo dos EUA.

A opinião americana também está pessimista sobre os esforços de Biden na gestão da política de armas e da imigração, temas em que o presidente tem apenas 31% de aprovação.

No geral, 40% dos pesquisados disseram que aprovam a maneira como Biden está fazendo seu trabalho, o mesmo índice de aprovação durante grande parte nos últimos 18 meses.

Mesmo entre os democratas, a pesquisa revela que apenas metade dos eleitores ‘progressistas’ aprova a maneira com que Biden esta lidando com a crise migratória e a política de armas.

Zoie Mosqueda, de 24 anos, que não se identifica com nenhum partido político, disse que a sua família está pronta para comprar o primeiro imóvel, mas com a taxa média de juro das hipotecas próximas os 6,9%, esse objetivo, pelo menos para ele, como para muitos outros, está fora de alcance. Ela disse a Associated Press-NORC, que também está frustrada com a forma como Biden lida com a política de armas e disse que ele não cumpriu sua promessa de campanha de implementar uma política migratória com leis mais justa.

Biden participou, nesse fim de semana em Hiroshima no Japão, da cúpula anual do G7, onde o impacto econômico global da invasão da Rússia na Ucrânia foi central.

A cúpula foi marcada pelas negociações do governo Biden com legisladores republicanos para aumentar a autoridade de empréstimo dos EUA para evitar um calote no início de junho que poderia ter um impacto severo na economia global. Antes de partir para o Japão, Biden cancelou paradas programadas em Papua Nova Guiné e na Austrália para poder retornar aos Estados Unidos para se concentrar nas negociações sobre o limite da dívida.

___

A pesquisa com 1.680 adultos foi realizada de 11 a 15 de maio, usando uma amostra extraída do Painel AmeriSpeak baseado em probabilidade do NORC, projetado para ser representativo da população dos EUA.
A margem de erro amostral para todos os respondentes é de mais ou menos 3,4 pontos percentuais.

Deixe um comentário

WordPress Ads