Comunidade

Projeto da Driver’s License ganha destaque em evento na State House

A campanha para a aprovação do projeto de lei da Carteira de Motorista em Massachusetts tem ganhado grande repercussão entre políticos e meios de comunicação. Na última quarta-feira, 23, a State House sediou uma coletiva de imprensa com os representantes da campanha, que puderam explicar à mídia os fundamentos do projeto.

O Centro do Trabalhador Brasileiro participou levando seu staff e cartazes de apoio. Na ocasião, políticos e apoiadores discursaram para os presentes e diante das câmeras de TV e jornalistas. Em seu discurso, Natalícia Tracy, diretora executiva do CTB destacou que existem mais de 300 mil brasileiros em Massachusetts, trabalhando para sustentar suas famílias e, com isso, contribuindo para a economia.

“São pessoas que pagam impostos e trabalham duro, por isso é justo que tenham a carteira de motorista e não precisem dirigir com medo da polícia”, ressaltou em sua fala. “Gostaríamos de agradecer a todos que estão colaborando e reforçar que vamos precisar cada vez mais do apoio para obter essa conquista”, completou.

Graças à importância do projeto, tanto a mídia quanto os imigrantes estão apoiando essa nova tentativa”. No último sábado, por exemplo, a campanha ganhou destaque no programa Globo Notícia Américas. A diretora executiva Natalícia Tracy explicou os pontos da lei e os próximos passos para a aprovação.

Além da exibição pela TV Globo, o vídeo foi publicado nas redes sociais e até na quinta-feira, 24 de janeiro, já tinha atingido mais de 18 mil visualizações e 340 compartilhamentos. O vídeo está disponível no Facebook do Centro do Trabalhador Brasileiro.

Deixe um comentário

WordPress Ads