Comunidade EUA Policial

Suposto esquema fraudulento para obtenção de CDL em Massachusetts leva 6 para a cadeia

JSNEWS  ― Seis pessoas, incluindo 4 policiais e ex-policiais da State Police do Estado de Massachusetts, foram presas em conexão com um suposto esquema  fraudulento para obter a CDL (Licença de Motorista Comercial).
Os detidos são: o atual sargento da polícia estadual Gary Cederquist, de Stoughton, o soldado da State Police  Joel Rogers, de Bridgewater; os soldados aposentados da da State Police, Calvin Butner, de Halifax, e Perry Mendes, de Wareham, que foram detidos na Flórida. Dois civis também foram presos e indicados, Scott Camara de Rehoboth e Eric Mathison de Boston.

Em uma coletiva de imprensa na manhã de terça-feira, 30, o procurador interino dos Estados Unidos, Joshua Levy, descreveu as acusações, incluindo extorsão, fraude de correio, conspiração, fazer declarações falsas e falsificação de documentos. “Hoje é um lembrete sóbrio de que nenhum de nós está acima da lei”, disse Levy.

A acusação alega que os réus deram notas para aprovação a motoristas que, de fato, foram reprovados nos testes de carteira de habilitação comercial, CDL. Em troca da aprovação, os réus receberam itens e, em um caso, uma nova garagem, no valor de US$ 10 mil, supostamente construída por uma empresa de asfalto com sede em Worcester.

“O sargento Cederquist ‘supostamente’ usou sua posição oficial como sargento para obter uma série de benefícios indevidos”, diz a promotoria.
Cederquist supostamente ajudou um “amigo” a obter carteiras de motorista comerciais para “pessoas com quem o amigo tinha relações pessoais ou comerciais e/ou seus familiares”.

Essas relações pessoais e comerciais são descritas na acusação, incluindo uma relação comercial com uma empresa de asfalto em Dighton, a empresa de pavimentação em Worcester e uma loja em Framingham.

A acusação afirma que um dos requerentes da carteira de motorista comercial era funcionário da empresa de asfalto em Worcester, bem como o filho adulto do proprietário da empresa.

O departamento de Justiça dos Estados Unidos diz que os detalhes contidos nas acusação apresentadas são alegações e que os réus são presumidos inocentes, a menos e até que se prove sua culpa em um tribunal.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads