EUA Imigração Policial

Turista brasileira que foi baleada por imigrante durante assalto na Times Square, em Nova York, já esta no Brasil

Da Redação – “Nunca tinha ouvido som de tiro e primeiro pensei que era uma bomba. Todo mundo começou a correr, eu fiquei tonta e senti uma dor muito forte no corpo”. O relato é da brasileira Tatiele Ribeiro Lemos, de 38 anos, baleada na perna durante assalto a uma loja esportiva na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (8).

Moradora de Campinas (SP), a gerente comercial retornou ao Brasil neste domingo (11) e se recupera em casa, com o marido e os filhos. Apesar de ter sido atingida de raspão, ela precisou levar 13 pontos na perna. O autor do disparo, um imigrante venezuelano de 15 anos, foi preso na sexta (9). Leia mais abaixo.

“Só fiquei sabendo no hospital [que foi um assalto]. Perguntei para os bombeiros se eu ia morrer porque quando eu vi minha perna e vi o buraco na calça, falei ‘meu Deus’. Passou tanta coisa na minha cabeça, pensei ‘vou morrer aqui sozinha’“, conta.
O assalto.

O assalto ocorreu por volta das 19h local (21h horário de Brasília) de quinta. A loja foi assaltada por três menores de idade, segundo John Chell, chefe de Patrulha da Polícia de Nova York. Dois deles foram capturados no local e têm 15 e 16 anos.

Os suspeitos furtavam roupas em uma loja no cruzamento da 42ª rua com a Broadway quando foram abordados por uma segurança da loja. Ao serem descobertos, Jesus Rivas-Figueroa puxou uma arma calibre .45 e atirou na segurança, mas errou e acertou a perna esquerda de Tatiele.

Um dos suspeitos foi pego dentro da loja, mas dois saíram correndo do local. Um deles foi pego logo depois, e Jesus foi preso na manhã de sexta (9). As autoridades até chegaram a colocar uma recompensa de US$ 13,5 mil para quem tivesse alguma informação sobre Jesus.

Segundo a polícia, Jesus Rivas-Figueroa estava hospedado em um abrigo temporário ara imigrantes na Rua 70ª Oeste. Ele também é suspeito de um roubo à mão armada no Bronx em 27 de janeiro e outro incidente em Manhattan, quando tiros foram disparados e cápsulas de .45 foram recuperadas.

Perseguição policial na multidão
Jesus Lejenadro Rivas-Figueroa, o imigrante que atirou na brasileira Tatiele Ribeiro Lemos, fugiu da polícia em meio à multidão nas ruas de Nova York.

Segundo o chefe de polícia John Chell, um policial perseguiu Jesus por alguns quarteirões, enquanto ele tirava a jaqueta para tentar despistá-lo. Chell disse que o suspeito fez dois disparos enquanto corria, e um deles atingiu o policial, que não pôde atirar de volta para tentar parar o suspeito porque havia muita gente.

Logo depois, policiais que estavam patrulhando a região conseguiram capturar um dos suspeitos que havia fugido, um imigrante venezuelano de 15 anos. O outro fugitivo, que disparou os tiros, correu em direção a um policial e efetuou dois disparos, porém, nenhum atingiu o agente, que optou por não revidar. O suspeito então fugiu para uma estação de metrô e escapou.

 

FONTE: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2024/02/11/turista-baleada-na-times-square-retorna-ao-brasil-e-relembra-momentos-de-tensao-pensei-que-era-bomba.ghtml

Deixe um comentário

WordPress Ads