EUA Local Mundo Política

George Santos vai deixar comitês no Congresso dos Estados Unidos por questões éticas

AP – O deputado republicano George Santos, de Nova York, disse a colegas republicanos nesta terça-feira (31) que está deixando temporariamente seus dois comitês no Congresso dos Estados Unidos, uma medida que ocorre em meio a uma série de questões éticas e um dia depois de se reunir com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy.

Santos enfrentou inúmeros pedidos de renúncia e está enfrentando várias investigações de promotores sobre suas finanças pessoais e de campanha, além de mentiras sobre seu currículo e histórico familiar.

Santos foi designado para dois painéis pequenos: o Comitê de Pequenas Empresas da Câmara e o Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara.
A deputada Marjorie Taylor Greene, republicana da Geórgia, diz que Santos “fez referência ao drama e a tudo o que cercava a situação e ele sentiu que era a coisa apropriada a fazer”.

O deputado Tom Cole disse que a decisão foi bem recebida na conferência do Partido Republicano, dizendo: “Acho que era a coisa apropriada a fazer e estou orgulhoso dele por se levantar e fazer isso”.

McCarthy se encontrou com Santos na noite de segunda-feira (30), mas não revelou a conversa. “Vocês vão ver”, disse McCarthy a repórteres no Capitólio.

Santos, por sua vez, disse que emitirá um comunicado.

Deixe um comentário

WordPress Ads