Biden EUA Imigração Massacre Mundo Novo Normal

Acidente com van que transportava imigrantes deixa 10 mortos no Texas

JSNEWS Dez pessoas morreram após um acidente com uma van na fronteira entre México e Estados Unidos na quarta-feira,04. O veículo trafegava em alta velocidade na região de Encino, no Texas, e levava 30 pessoas, o dobro da capacidade, que foram identificadas como imigrantes ilegais.
A investigação preliminar do Departamento de Segurança Pública do Texas (DPS) constatou que por volta de 16h (horário local) o motorista tentou virar à direita, saindo da Rt 281 e perdeu o controle do carro, atingindo um poste. De acordo com as autoridades locais, não havia qualquer tipo de perseguição policial no momento da ocorrência.
O condutor foi uma das vítimas fatais. Os 20 feridos foram levados para cinco hospitais da região. O grupo ainda será formalmente identificado e familiares serão contatados.

Em março, os EUA registraram um acidente ainda mais fatal envolvendo imigrantes na fronteira. Ao todo, 13 pessoas que estavam num carro SUV viajando do México para a Califórnia morreram após colidir com um caminhão. Um residente de 47 anos foi identificado como o responsável pela viagem. Em junho, as detenções na fronteira dos Estados Unidos com o México atingiram seu maior número na história recente.

Biden mantém regra para expulsar imigrantes
Nesta semana, o governo do presidente Joe Biden decidiu manter em vigor uma controversa medida de saúde pública herdada do seu antecessor, Donald Trump. A regra criada pela Casa Branca em meio à pandemia permitiu ao país expulsar sumariamente centenas de milhares de imigrantes nos últimos meses.

Confirmada pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), a decisão marca uma mudança na posição do governo Biden, que trabalhava para reverter a medida, conhecida como Título 42. Parte do Código Sanitário americano, ela permite ao governo proibir a entrada nos EUA quando o CDC constatar que há “um sério perigo de uma nova doença ser introduzida” no país.

Deixe um comentário

WordPress Ads