EUA

Agência diz que coronavírus não foi criado pelo homem nem modificado geneticamente

“A Comunidade de Inteligência (IC) também concorda com o consenso científico abrangente de que o vírus da covid-19 não foi feito pelo homem ou geneticamente modificado”, disse o Odni em comunicado. A conclusão nega teorias conspiratórias veiculadas por ativistas anti-China e alguns apoiadores do presidente Donald Trump, que insinuam que o novo coronavírus foi desenvolvido por cientistas chineses em um laboratório de armas biológicas, do qual acabou escapando.

Funcionários dos serviços de inteligência dos EUA se queixaram na quinta-feira de que a Casa Branca vem colocando pressão para que as agências de espionagem americanas encontrem provas de que a China criou e espalhou intencionalmente o coronavírus.

Os relatos, publicados na quinta-feira, pelo New York Times e pelo Washington Post, mostram que Donald Trump intensificou seu esforço para culpar o governo chinês pela pandemia. “A IC continuará a examinar rigorosamente as informações que surgirem para determinar se o surto começou através do contato com animais infectados ou se foi o resultado de um acidente em um laboratório de Wuhan”, acrescenta o texto.

Segundo a imprensa americana, Trump pediu aos serviços de inteligência que determinassem a origem do vírus, atribuído a um mercado de Wuhan antes do surgimento de suspeitas de falha na segurança em um laboratório daquela cidade

Deixe um comentário

WordPress Ads