EUA Imigração Mundo

Califórnia estuda reduzir assistência a imigrantes indocumentados

JSNEWS – Diariamente ônibus e vans transportando imigrantes indocumentados chegam aos três centros de triagem de saúde perto da fronteira com mexicana, esses centros são financiados pelo estado da Califórnia.

Nesses centros médicos os imigrantes que recém cruzaram a fronteira recebem máscaras para se protegerem da propagação de doenças infecciosas, água e alimentos. Os médicos testam esses imigrantes para o coronavírus, oferecem vacinas e colocam em isolamento aqueles que testam positivo para o COVID-19.

Os requerentes de asilo são tratados de eventuais ferimentos que possam ter sofrido durante a viagem e examinados para detectar outros problemas crônicos de saúde, como diabetes ou hipertensão.

Mas a Califórnia, de tendência socialista, agora enfrenta um déficit projetado de US $ 22,500 bilhões, com o governador Gavin Newsom (Dem.) declarando que o estado não pode mais manter esses centros funcionado dessa maneira.

Em janeiro deste ano, o governador democrata propôs a eliminação gradual de alguns serviços médicos nos próximos meses e, eventualmente, reduzir o programa de assistência aos imigrantes indocumentados, a menos que o presidente Joe Biden e o Congresso intervenham com ajuda financeira.

Califórnia fornece serviços de saúde para mais de 300.000 imigrantes
A Califórnia expandiu os serviços de saúde de seu programa de assistência a imigrantes durante a fase mais mortal da pandemia de coronavírus, há dois anos.

O estado mantém três centros de recursos de saúde – dois no condado de San Diego e um no condado de Imperial – que realizam testes de covid, fornecem vacinas e outros exames de saúde, esses centros atenderam mais de 300.000 imigrantes desde abril de 2021. O programa de assistência a imigrantes também fornece comida, hospedagem e viagens para que estes possam encontrar familiares ou amigos nos Estados Unidos enquanto aguardam suas audiências de imigração. O estado da Califórnia financiou esse esforço humanitário com uma alocação de mais de US $ 1 bilhão nesses últimos dois anos.

Embora a Casa Branca não tenha se pronunciado sobre a alocação de verbas federais para financiar esses programas destinado ao bem-estar desses imigrantes, o governador Gavin Newsom, disse estar otimista de que o financiamento federal virá, citando “algumas conversas muito positivas” com o governo Biden.

O governador prometeu dar mais detalhes durante a revisão do orçamento em maio deste ano, antes do início das negociações legislativas sobre o orçamento.

Deixe um comentário

WordPress Ads