EUA Local

Casal Hopkinton é preso por vários esquemas de fraude

Da Redação – Um casal de Hopkinton está enfrentando acusações federais por, supostamente, fraudarem operadoras de seguro. Os empresários Ronaldo Solano, de 51 anos, e sua esposa Adriana Solano, de 40, proprietários da H&R Roofing &Construction e da H&R Roofing & Siding, com sede em Framingham, foram indiciados pelo grande júri Federal em Boston por conspiração para cometer fraude postal e eletrônica, e conspiração para cometer fraude bancária e bancária. A informação foi divulgada no site do IRS nessa ultima quarta-feira, 13.

Conforme o site do IRS, Ronaldo e Adriana são proprietários da H&R Roofing & Construction Inc. e da H&R Roofing & Siding Corp e e de acordo com um comunicado de imprensa da Procuradoria-Geral de Justiça dos EUA em Massachusetts, por intermédio do procurador federal Joshua S. Levy, alega que o casal fraudou mais de US$ 627 mil em prêmios de seguros contra acidentes de trabalho, ao sub notificar sua folha de pagamento as companhias de seguro ao pagar seus trabalhadores por meio de uma empresa de um outra empresa. No estado de Massachusetts, as leis estaduais exigem que os empregadores tenham seguro para compensar os trabalhadores contra acidentes de trabalho.

Em uma outra acusação, a promotoria alega que, entre cerca de 2021 e cerca de 2022, Ronaldo e Adriana apresentaram um pedido de empréstimo em nome da H&R Roofing & Siding Corp. ao SBA no âmbito do Programa de Empréstimo para Desastres Econômicos (EIDL), sob a Lei de Auxílio, Alívio e Segurança Econômica de Coronavírus (CARES).
De acordo com a promotoria, Ronaldo e Adriana, teriam supostamente, solicitado U$ 2 milhões em fundos de ajuda para capital de giro e outras despesas comerciais elegíveis.

De acordo com o site do ISR, a promotoria alega que o casal, depois de receberem os fundos da ajuda econômica transferiram U$ 1 milhão liberados pelo EIDL para uma conta bancária pessoal conjunta, dos quais eles, supostamente, usaram mais de $ 825.000 para dar entrada em um imóvel em Hopkinton.
A promotoria diz que Ronaldo e Adriana tomaram emprestados outros U$ 770.500 de um credor hipotecário para financiar a compra desse imóvel e omitiram a esse credor que estavam usando o dinheiro obtidos pelo EIDL para pagar o adiantamento.

A acusação de conspiração para cometer fraude postal e fraude eletrônica prevê uma sentença de não mais de 20 anos de prisão, três anos de liberação supervisionada e uma multa de $ 250.000.
A acusação de conspiração para cometer fraude bancária prevê uma sentença de não mais de 30 anos de prisão, cinco anos de liberação supervisionada e uma multa de $ 1 milhão.

O casal compareceu na manhã de quarta-feira, 13, diante do juiz Donald Cabell e não foram indiciado, cada um dos acusados foi representado por um advogado provisório.

Os réus são presumidamente inocentes até que sua culpa seja provada.

FONTE: ISR – https://www.irs.gov/compliance/criminal-investigation/hopkinton-couple-arrested-for-multiple-fraud-schemes


O espaço para os citados nessa reportagem ou a seus representantes legais, para apresentar suas versões está aberto e se houver, será publicado com o mesmo destaque desta reportagem.

Deixe um comentário

WordPress Ads