Home Celebridades Crônicas do dia a dia – Hot Flashes
Celebridades - Cultura - 2 semanas atrás

Crônicas do dia a dia – Hot Flashes

Edel Holz Jesus toma conta das mulheres na menopausa.
Parece que o mundo vai acabar, um calor de louco durante a noite que parece que eu vou derreter. A sensação térmica de um sorvete desmanchando ao sol.

Durmo com o ar-condicionado no último e um ventilador na minha cara. Porque é na cara que o calor se aloja. Interno, intenso, insuportável. Passa a onda calorosa, chega um calafrio arrepiante. Ė assim, a noite inteira.

No outro dia, um sono interminável e o medo de dormir e sentir tudo de novo. Nenhum homem entende o que a gente passa na menopausa. Pra eles é frescura. O Fernando (meu eluentíssimo marido) não aceita o fato dele ter que sentir frio e como que eu suo tanto mesmo com ventilador ligado em cima de mim, explico que mesmo se eu estivesse dentro de um frigorífico, eu suaria. Porque é incontrolável o calor.
Não quero fazer reposição hormonal porque causa muitos danos à saúde, incluindo o câncer. Pílulas naturais não são recomendadas porque causam a depressão.

O jeito é rezar, pedir a Deus pra isso passar logo, porque ninguém merece esse calorão. Muito obrigada, Amem!


SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas-vindas à poderosa e de mente efervescente Edel.

Leia também

Senadora Kyrsten Sinema (Dem-AZ) deixará o Partido Democrata para se registrar como independente

JSNEWS – A senadora pelo estado do Arizona, Kyrsten Sinema (Democrata) disse, nessa …