EUA Mundo Trump

Coletiva de imprensa de Trump é interrompida por tiros do lado de fora da Casa Branca

Com G1 – FolhaPress

A coletiva de imprensa do presidente Donald Trump, na Casa Branca, foi interrompida nesta tarde de segunda-feira (10). Segundo o próprio presidente Trump, os tiros foram disparados do lado de fora do local e uma pessoa ficou ferida, mas os agentes do Serviço Secreto rapidamente agiram e a situação foi controlada.

Trump falava com jornalistas sobre coronavírus quando um agente entrou na sala e falou ao seu ouvido. Em seguida, ele se retirou e a sala foi trancada, para segurança dos jornalistas, que não foram imediatamente informados do motivo.

Testemunhas

Os repórteres que estavam no local viram agentes do Serviço Secreto correndo pelo jardim da Casa Branca com armas em mãos. Após alguns instantes, Trump retornou à sala e informou o que tinha acontecido.

Trump explicou que o agente disse a ele que havia uma situação de potencial perigo e que seria melhor interromper a coletiva. Elogiando a ação da segurança, ele disse que a pessoa ferida seria o homem que efetuou os disparos, e que ele foi levado a um hospital, mas não forneceu mais detalhes.

“Foi um tiroteio fora da Casa Branca … Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto por fazer seu trabalho sempre rápido e muito eficaz … Alguém foi levado para o hospital… Foi o suspeito que foi baleado”, disse.

Um jornalista perguntou se Trump tinha sido levado ao bunker da Casa Branca, a ala mais protegida, para onde ele chegou a ser encaminhado durante os protestos em Washington, mas o presidente disse que ficou apenas por alguns instantes no Salão Oval, aguardando a liberação para retornar à coletiva.

“Vocês ficaram surpresos. Eu também fiquei surpreso. Acho que é bastante incomum…Pode não ter nada a ver comigo”, acrescentou.

Deixe um comentário

WordPress Ads