Brasil

Com Covid-19, Bolsonaro passeia de moto e conversa sem máscara com garis

Infectado pelo coronavírus e cumprindo isolamento no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro passeou de moto dentro da propriedade na quinta- -feira, 23, e, sem máscara, conversou com profissionais que fazem a limpeza na área externa da residência oficial. O passeio do presidente, que está no Alvorada desde 6 de julho e já fez três exames para a Covid-19, foi registrado pela agência Reuters.

Nas imagens, Bolsonaro está sem máscara e faz uma parada para conversar com um grupo de funcionários da limpeza. Em determinado momento, ele tira o capacete para falar com os garis. O uso de máscaras é indicado por especialistas como importante para evitar a contaminação pelo vírus.

A Secretaria-Geral da Presidência, responsável pela zeladoria do palácio, disse que lhe não cabe se manifestar sobre se Bolsonaro descumpriu ou não algum protocolo sanitário no passeio. O órgão destacou que os trabalhadores que aparecem nas fotografias prestam serviço de jardinagem, terceirizados da empresa WM Paisagismo.

Os três testes feitos por Bolsonaro para detectar o coronavírus deram positivo. O presidente só deve deixar o Palácio da Alvorada quando análises clínicas não identificarem mais a presença do vírus. A Secretaria-Geral da Presidência também afirmou, em nota, que todas as empresas terceirizadas foram orientadas a observar indicações e diretrizes “quanto aos cuidados preventivos aos riscos de contágio com Covid-19”.

Nessas ocasiões, ele interage com apoiadores que costumam esperá-lo em frente ao Alvorada, causando aglomerações no local. No final da tarde da quinta, Bolsonaro interagiu novamente com seus simpatizantes.

Deixe um comentário

WordPress Ads