EUA Imigração

DHS continua a deportar famílias que não possuem base legal para permanecer nos Estados Unidos

JSNEWS – Na semana passada, o Department of Homeland SecurityDHS, por meio de seus departamento (U.S. Immigration and Customs EnforcementICE e U.S. Customs and Border ProtectionCBP), promoveu dezenas de voos de deportação de imigrantes adultos, incluindo unidades familiares, para a Venezuela, América Central, Brasil, Colômbia, Índia e Peru.
De acordo co  o ICE, nas duas primeiras semanas de novembro foram realizadas mais de trinta voos de repatriação transportando milhares de indivíduos de volta ao seu país de origem, o CBP também reportou a repatriação de mais de cinco mil pessoas diretamente pela fronteira terrestre com o Mexico, a informação foi divulgada por um comunicado no site da U.S. Immigration and Customs EnforcementICE na ultima terça-feira, 21.

Para a a vice-secretária interina do DHS, Kristie Canegallo, os indivíduos que cruzarem a fronteira ilegalmente e não apresentarem uma justificativa legal para permanecer no país, serão mandados de volta a seus países de origem.

“A administração Biden continua a impor consequências para a imigração ilegal, incluindo a aplicação da remoção para seu país de origem para aqueles que não usam os caminhos legais para vir aos Estados Unidos. A retomada dos voos de remoção para a Venezuela em outubro desempenhou um papel importante na redução em 65% nos encontros de venezuelanos já na segunda quinzena de outubro”, disse a vice-secretária interina de Segurança Interna, Kristie Canegallo. “Não ouçam as mentiras dos contrabandistas. Os indivíduos que cruzarem ilegalmente não serão elegíveis para a residência legal e serão removidos caso não tenham um amparo legal para permanecer no país.”

Já o diretor executivo de Operações de Remoção do ICE, Corey Price, disse no comunicado que de acordo com as leis dos Estados Unidos os voos de repatriação irão continuar. “Há consequências para os migrantes que cruzam nossas fronteiras ilegalmente e não buscam caminhos legais, continuaremos a operação de repatriação para aqueles que não tenham uma justificativa legal para permanecer nos Estados Unidos”.

Os não cidadãos que são postos em processos de remoção podem apresentar seus pedidos de asilo ou de proteção contra a remoção perante um juiz nos tribunais de imigração, esses tribunais são administrados pelo Justice Department’s Executive Office for Immigration Review e devido a razões de segurança operacional, o ICE não divulga informações de operações de transporte futuras ou pendentes.

O setor de operações aéreas do ICE utiliza voo comerciais e fretados. No ano fiscal de 2022, o ICE realizou 72.177 remoções para mais de 150 países em todo o mundo.

O DHS disponibilizou vídeos adicionais ao público e à mídia, incluindo imagens dos voos de remoção e anúncios públicos através de seu com depoimentos de migrantes que foram removidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads