EUA

Exames gratuitos de câncer de mama e de útero

Jehozadak Pereira

A Cambridge Health Alliance vai fazer gratuitamente no sábado, 26, exames para a detecção e prevenção de câncer de mama e de útero. A ação é parte do Outubro Rosa – mês da prevenção do câncer de mama.

Os resultados saem no mesmo dia e devem fazer os exames mulheres, homens transgênero e pessoas não binárias com idades entre os 21 e 65 anos, mesmo que não tenham seguro ou seguro que não cubra os exames. É necessário fazer inscrição pelo telefone 617.665-2475 ou online. A página tem uma ferramenta que permite a tradução para diversos idiomas, inclusive o português.

O QUE É O CÂNCER DE MAMA?

Câncer de mama é uma doença tratável e a descoberta precoce é a chave para sobreviver ao câncer de mama. O câncer normalmente começa com um pequeno nódulo que, com o tempo pode crescer e se espalhar para áreas próximas, como os músculos e pele, assim como nódulo de pus sob o braço.

Principalmente o tumor pode se espalhar para órgãos vitais como fígado, cérebro, pulmão e espinha. Uma entre oito mulheres desenvolvem câncer de mama. Mesmo com o recente progresso de descoberta precoce e tratamentos aperfeiçoados, o câncer de mama é terceira maior causa de morte para mulheres nos EUA.

COMO OCORRE?

A causa do câncer de mama não é conhecida. Qualquer mulher pode desenvolver câncer de mama e apesar de muito menos comum, homens também podem. Algumas mulheres são mais propícias a desenvolver câncer do que outras se apresentarem os seguintes fatores:

 Ter mãe ou irmã com câncer de mama
 Nunca ter tido filhos
 Ter tido o primeiro fi lho após os 30 anos
 Histórico de exposição a radiação
 Fumar
 Terapia hormonal (estrogênio)
 Uso excessivo de álcool
 Ferimento no seio
 Obesidade

Prestação de serviço
Exames gratuitos de câncer de mama e colo de útero Cambridge Health Alliance Sábado, 26 de outubro – 9 AM-3 PM

Deixe um comentário

WordPress Ads