Biden EUA Imigração Mundo

Kamala Harris anuncia investimentos empresariais na América Central

JSNEWS – A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, se reunirá com altos funcionários de 12 empresas e grupos empresariais, incluindo a Microsoft Corp (MSFT.O) e Mastercard (MA.N) e organizações não governamentais para anunciar uma serie de investimento na Guatemala, Honduras e El Salvador como parte dos esforços do governo Biden para lidar com “as raízes da imigração ilegal da região”.

O objetivo é concentrar a ajuda no apoio as populações vulneráveis, como mulheres e jovens, além de investir no acesso à Internet em programas de treinamento profissionalizante e nos esforços para combater a escassez de alimentos.

Faz parte do papel da vice-presidente lidar com as raízes da imigração ilegal para os Estados Unidos, tarefa que ela recebeu do presidente Joe Biden em março. Kamala Harris fez várias reuniões virtuais e com os presidentes da Guatemala e do México e manteve contatos com grupos de interesse, especialistas em políticas publicas e empresas da região, ela planeja visitar a Guatemala e o México no início de junho.

Kamala Harris já enfatizou a necessidade do desenvolvimento econômico sustentável na região e de estabelecer parcerias público-privadas para enfrentar os desafios locais.

O governo dos Estados Unidos está apoiando uma proposta para fornecer US $ 7 bilhões em assistência à Guatemala, El Salvador e Honduras na esperança de que esse  apoio possa ajudar a enfrentar a pobreza e a violência que levam as pessoas a fugirem para os Estados Unidos.

O aumento da migração na fronteira se tornou uma dor de cabeça política significativa para Kamala e Biden. Os republicanos os acusam o atual governo de inércia no que dizem ser uma crise criada, em parte pela decisão do presidente Biden, por ter interrompido as politicas estabelecidas por Trump no combate ao trafico de pessoas na fronteira entre o México e os Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads