EUA Saúde

Mais de 200 pacientes acusam médico de Massachusets de abuso sexual

Da Redação – Mais de 200 pacientes acusaram um médico de Massachusetts, nos EUA, de abuso sexual ao realizar exames pélvicos, retais, testiculares e mamários desnecessários.

Uma ação judicial movida no Tribunal Superior de Suffolk contra Derrick Todd, especialista em tratamento de doenças inflamatórias dos músculos, articulações e ossos, sugere que os abusos começaram em 2010.

Uma das mulheres abusadas conta que consultou o médico há 10 anos devido a dores na coluna. Durante a consulta, foi agressivamente apalpada nos seios. Kristin Fritz, em declarações à Associated Press, revela que só percebeu que tinha sido vítima de abuso quando o hospital a contatou para questionar o comportamento do médico.

“Sinto muita vergonha de mim mesma por não ter sabido o que fazer naquele momento e por não ter dito que aquilo parecia errado. Eu deveria ter contado a alguém”, lamenta.
O médico foi denunciado por duas pessoas, que fizeram queixas anônimas sobre seu comportamento inadequado. O hospital iniciou uma investigação interna e descobriu centenas de casos.

O clínico foi demitido e, posteriormente, chegou a um acordo com o Conselho de Medicina para interromper suas atividades médicas.

As vítimas incluíam homens e mulheres, desde adolescentes até idosos na faixa dos 60 anos.

O que diz a defesa

“Devido às leis de privacidade, o Dr. Todd não pode comentar sobre o atendimento prestado a nenhum paciente específico. No entanto, ao longo de sua carreira de vinte anos na medicina, o Dr. Derrick Todd foi reconhecido como um reumatologista, internista e médico de cuidados primários habilidoso e experiente. Ele tem cooperado plenamente com todas as investigações, incluindo a Junta de Registro Médico, e está confiante de que, quando todos os fatos forem considerados – ou mesmo litigados – estas alegações serão provadas como infundadas. Tudo isso ocorrerá nos fóruns apropriados e não no contexto de um frenesi midiático ou pressa para julgamento”, disse o advogado do Dr. Todd, Anthony Abeln, à WBZ.

Com informação NBC Boston – WBZ News

Deixe um comentário

WordPress Ads