EUA Internacional Local Mundo Policial Trump

Manifestantes desafiam toque de recolher nos USA e prisões passam de 10 mil

AP – Manifestantes que participam de atos contra o racismo voltaram a desafiar o toque de recolher em várias cidades na quarta-feira (3), o 9º dia de protestos nos Estados Unidos. Mais de 10 mil prisões aconteceram desde o início da onda de protestos motivados pela morte do ex-segurança George Floyd em uma abordagem policial em Minneapolis.

O número de prisões vem crescendo nos últimos dias à medida em que aumenta o efetivo da polícia nas ruas para colocar em prática o toque de recolher, que vigora em 40 cidades americanas.

De acordo com a Associated Press (AP), cerca de 3 mil prisões aconteceram em Los Angeles. No balanço aparecem em seguida: Nova York, Dallas e Filadélfia. As prisões acontecem por violações do toque de recolher, por roubo e saques.

Nesta quarta, em Los Angeles os manifestantes também desrespeitaram inicialmente de maneira pacífica o horário de recolher. No entanto, mais tarde, houve confronto entre manifestantes e forças de segurança.

Em Washington, houve uma marcha em direção ao Capitólio e, após às 23h, alguns manifestantes também se recusaram a voltar para casa. Mais de 400 pessoas foram detidas.

Em Nova York, um grande número de manifestantes desrespeitou a determinação para que deixassem as ruas às 20h, no horário local. Por volta das 23h, um policial que fazia patrulha no bairro do Brooklyn sofreu uma emboscada e foi ferido com uma faca no pescoço. O agressor foi baleado e outros dois policiais ficaram feridos na ocorrência. A tentativa de homicídio ocorreu a um quarteirão de distância do local onde manifestantes e policiais se envolveram em um confronto na terça-feira (2), quando um carro da polícia foi queimado e manifestantes foram dispersados a golpes de cassetetes.

Saques e depredações proliferam em todo os Estados Unidos, em Nova York, quando o prazo para deixar as ruas se aproximou, manifestantes percorrem Manhattan e Brooklyn no mesmo momento que a polícia recebe diversas denúncias de grupos invadindo lojas e levando suas mercadorias.
Vídeos postados em redes sociais mostra alguns manifestantes discutindo com saqueadores pedindo para que elas parassem a fim de não deslegitimar a manifestação, mas casos de vandalismo e roubos só tem aumentado.

 

 

Deixe um comentário

WordPress Ads