EUA

Marinha confirma que vídeos de OVNIs são reais

Em dezembro de 2017, surgiram dois vídeos mostrando pilotos da Marinha dos Estados Unidos encontrando objetos esféricos e misteriosos que pareciam, em um primeiro momento, se mover pelo ar de maneiras que deixaram os especialistas perplexos. Um terceiro vídeo, lançado em março de 2018, retratou um encontro similar.

Todos que assistiram – incluindo os pilotos que os filmaram – fizeram o mesmo questionamento: o que, exatamente, são essas coisas? Na última semana, um oficial da marinha chamou os objetos misteriosos de “Fenômenos Aéreos Não Identificados”, dando nome aos incompreensíveis pequenos pontos e reacendendo o escrutínio sobre os Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) um termo que a marinha não quer usar mesmo que os objetos que estão voando não possam ser identificados.

“A Marinha nomeia os objetos contidos nestes vídeos como fenômenos aéreos não identifi cados”, afirmou Joseph Gradisher, porta-voz do vice- -chefe de operações navais ao Black Vault Blog, um repositório civil de documentos governamentais obtidos em sua maioria por solicitações à lei de liberdade de informação.

Gradisher ainda explica que “a terminologia ‘Fenômenos Aéreos Não Identificados’ é usada porque provê a descrição básica para avistamentos / observações de aeronaves / objetos não autorizados / não identificados que são observadas entrando / operando no espaço aéreo de várias regiões de treinamento de controle militar”.

O fundador do blog Black Vault, John Greenewald Jr., contou ao Washington Post que ele acredita que a nota da marinha é significante porque, pela primeira vez, a marinha reconhece a existência de objetos em vídeos gravados e admite que o departamente não consegue identificá-los.

Greenewald também afirmou que os vídeos não eram originalmente pretendidos para serem liberados ao público. Por conta dessa revelação, os comentários de Gradisher ao Black Vault ricochetearam pela internet nesta semana.

Deixe um comentário

WordPress Ads